A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/08/2010 18:57

Espetáculo "A Serpente" estreia dia 28 em Campo Grande

Redação

Baseado na obra de Nelson Rodrigues, o espetáculo "A Serpente" é a mais nova aquisição do diretor teatral Nill Amaral. Após o sucesso da peça "No Gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos", que trouxe Clarice Lispector para o palco, o diretor lança agora a nova produção, com estreia programada para o dia 28 de agosto, no Teatro Prosa do Sesc Horto, a partir das 20h.

A peça se baseia na história de quatro personagens: Lígia, Guida, Décio e Paulo. Ambas são irmãs e, após celebrarem o casamento no mesmo dia, dividem também, o apartamento doado pelo pai. Já na primeira cena, Lígia é abandonada por Décio sem mesmo consumarem o casamento. A moça entra em desespero levando a consciência de suicídio.

Por serem muito ligadas, Guida interfere e evita a morte da irmã. Este é o ponto de partida do último texto escrito pelo dramaturgo e que reflete todas as dimensões míticas e psicológicas de sua história. O impacto 'rodriguiano' claramente é visto no decorrer da peça, quando o texto fica explicito e as cenas de amor, inveja e ódio também.

No elenco, os atores Luciana Kreutzer, Aline Duenha, Emmanuel Mayer, Bruno Moser e Natali Allas compõem a peça. "Buscamos focar a encenação no trabalho do ator, para ressaltar a poética de Nelson através da dimensão dos personagens", destaca o diretor.

Serviço - "A Serpente" tem duração de 60 minutos e também será encenada no dia 29 de agosto e em 5 de setembro. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

O Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200, no centro de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions