A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

30/08/2017 17:03

Café Literário lança livro “Sonhos Guaranis”, com a poesia de Paulo Simões

Osvaldo Júnior
Livro que será lançado na próxima semana no Sesc Morada dos Baís (Foto: Divulgação)Livro que será lançado na próxima semana no Sesc Morada dos Baís (Foto: Divulgação)

Será lançado na próxima terça-feira (dia 5), no Sesc Morada dos Baís, o livro “Sonhos Guaranis – a Poesia de Paulo Simões”, como parte do projeto Café Literário. O livro reúne letras e textos, que explicam a criação das composições. O evento será às 19h30 e, depois do bate-papo com o autor, Paulo Simões fará show, acompanhado pelos músicos Guga Borda e Leandro Perez.

De acordo com a assessoria do Sesc, o projeto foi proposto e organizado pelo jornalista e escritor campo-grandense Danilo Nuha, que hoje assessora o cantor Milton Nascimento.

A ideia foi encampada pela editora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Não é uma publicação com essa visão de mercado, mas de registro. Capa de CD, muita gente perde ou mesmo não lê. O livro reúne várias fases de uma produção com mais de 40 anos, a pessoa pode abrir um trecho e viajar por um período e depois seguir para outro. É uma forma de concentrar fisicamente essas produções, que na internet podem ser achadas, mas de forma fragmentada. Essa é a velha magia do livro”, explica Paulo.

O compositor ressalta que lançar o livro no Sesc Morada dos Baís é um estimulo, tanto para ele, quanto para Danilo. “Sou particularmente fã da preservação de memórias e Morada dos Baís é o espaço que mais preserva a memória arquitetônica urbanística e cultural da nossa Capital. Tem se tornado um espaço privilegiado também por sua localização e o conceito da programação elaborada pelo Sesc”, disse.

O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Outras informações pelo telefone (67) 3311-4300.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions