A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/09/2010 17:49

Feira terá música, dança e toque de folclore domingo

Redação

Com a participação dos bailarinos do Grupo de Dança da Casa de Cultura D. Zica, de Piraputanga, do professor, bailarino e coreógrafo Roberto de Oliveira e do Masis Brasil, que apresenta composições com traços sul-americanos, o palco da Feira Central terá um tempero folclórico durante mais um Domingo Cultural. As apresentações são gratuitas e têm início às 19 horas.

O Masis Brasil (que na língua indígena Quechua significa "companheiros") é formado por Edgar Mancilla, Miska e Evaldenir Amaral e tem como proposta permear os limites impostos pelas fronteiras políticas, mostrando ao público que os ritmos, assim como os sotaques, manifestam sentimentos comuns.

Zamponhas cromáticas, quenas, metais, charango, bombo leguero e outros instrumentos da América Hispânica são introduzidos a temas de compositores locais. O grupo também se propõe a executar músicas brasileiras em castelhano, ou vice versa, acentuando o choro como se fosse salsa e introduzindo elementos da fortíssima influência negra que o nosso continente acolheu.

Serviço

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions