A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/09/2010 19:31

Fernando Deluqui, Bando e James Banda tocam hoje no Fly

Redação

Ex-guitarrista da banda RPM e com passagem pela banda gaúcha Engenheiros do Hawaii, o também cantor Fernando Deluqui faz show hoje à noite no BarFly, em Campo Grande. As bandas O Bando do Velho Jack e James Banda também se apresentarão no local.

Desde o início de sua carreira como um dos fundadores do RPM, a banda-símbolo da maior febre do rock nacional dos anos 80, Deluqui vem firmando sua identidade como um dos mais conhecidos guitarristas do Brasil.

Nos anos 90, como guitarrista dos Engenheiros do Hawaii, Deluqui grava o revolucionário CD "Simples de Coração", um divisor de águas na sonoridade da banda e juntos saem em turnê.

Depois sua saída dos Engenheiros em 96, Deluqui interrompe a carreira solo, reiniciada em 2000, com seu disco solo homônimo, com 13 faixas.

Em 2005 Deluqui apresenta o show 80's Delux, um projeto idealizado pelo músico que ofereceu ao público um resgate bem cuidado do pop/rock nacional e internacional da década de 80.

Acompanhado de mais três músicos, Deluqui ainda apresentou programações eletrônicas no show.

Em 2007, Deluqui lança seu segundo disco solo intitulado de Delux.

No início de 2009 Deluqui lançou seu terceiro trabalho "O Jardim Secreto", dessa vez um disco instrumental com 9 faixas gravadas com violões.

Bando - Já o Bando do Velho Jack, ou simplesmente "Bando", teve início a partir de 1995. O objetivo era o de ouvir e tocar o bom e velho rock'n'roll clássico dos anos de 1950, 1960 e 1970. O resultado é uma das bandas mais importantes do cenário do rock sul-mato-grossense.

Com composições próprias e interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando atualmente conta com Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal), Fábio Terra (guitarra), Marcos Yallouz (baixo), João Bosco (bateria) e Alex Cavalheri (teclados).

James Banda - James Banda existe há cinco anos e é formada por músicos que tem reinventado a tradição do rock e da música brasileira, ampliando os caminhos trilhados por Raul Seixas e outras estrelas do rock nacional.

Com releituras rítmicas e repertório próprio, a banda busca realizar fusões eficientes entre o velho "rock and roll" e a música brasileira em suas diversas vertentes.

Gravou em maio de 2004 um CD "demo" com três músicas no Estúdio Megaphone, com produção, mixagem e masterização de Alex Cavalheri.

O CD, gravado no ano passado é composto de 12 músicas, sendo 10 autorais, além de "Rasta Bonito" de Almir Sater e Renato Teixeira, e "Aos Filhos de Escorpião" de Oswaldo Montenegro.

Serviço - O BarFly fica em frente à Uniderp, na rua Ceará. Os ingressos podem ser comprados na hora. Mais informações pelos telefones (67) 8402-6430, 9107-4483 ou 9299-2083.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions