ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Festinbonito começa hoje com cultura nos palcos e na rua

Redação | 28/07/2010 14:45

Celebrando a natureza e a cultura popular, começa hoje em Bonito a 11ª edição do Festival de Inverno. Até o dia 1º de agosto, música, teatro, circo, cinema artes plásticas e contemplação da natureza se revezam nos palcos e nas ruas da cidade.

A programação traz diversidade de espetáculos, entre shows de música com artistas nacionais e regionais. A Grande Tenda recebe este ano a cantora Paula Fernandes (quarta), Gal Costa (quinta), Lulu Santos (sexta) e Maria Gadú (sábado).

Já o palco Fala Bonito, localizado na Praça da Liberdade, recebe O Teatro Mágico, Bangalafumenga, Paulinho Moska, Dombrás, Louva Dub, Orlando Bonzi, Studio 89, Grupo Alma Riograndense, Olho D'água, Orquestra Revoada Pantaneira e Thiago Pereze.

Porém as ruas de Bonito continuarão a receber tradicionais apresentações teatrais, circenses e performances culturais que surpreendem. O fim de tarde na Pilad Rebuá, avenida principal, é o momento ideal para se topar com pequenos espetáculos cativantes.

Este ano a maioria das atrações do 11º Festival de Inverno de Bonito será gratuita. As únicas apresentações com entrada paga são os shows de Gal Costa (dia 29), Lulu Santos (dia 30) e Maria Gadú (dia 31), na Grande Tenda. Os ingressos custam R$ 12,00 (pista) o valor inteiro, e R$ 6,00 para quem tem direito à meia-entrada.

Entre os destaques culturais gratuitos está a banda Dombrás, de Campo Grande. Com influências fundamentalmente brasileiras, entre elas o samba, a música popular brasileira (MPB) e bossa nova, o grupo oferece um som autêntico, sem se preocupar com rótulos regionalistas.

"O Festival é um evento diferente, democrático. Será um show muito bom. Vamos fazer um espetáculo com composições originais e autorais. Será um momento muito bacana", comenta Chris Haicai, que comanda o vocal, o cavaco e o violão no grupo.

Junto de Chris, Bruno Chencarek (baixo e vocais), Atajé (violão, guitarra e vocais), Gerson Panca (bateria) e Rodrigo Shimabukuro (efeitos e set de percussão) fazem o som que navega entre o samba rock.

Além das atrações oficiais, o Festival contará também com um espaço para observação noturna. Professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estarão na praça central de Bonito, equipados com dois telescópios. Com a ajuda de 5 monitores, o público que estiver no local poderá conhecer um pouco mais sobre o universo.

Também ganha espaço o Mercado Mundo Mix, que leva para Bonito uma programação extensa e variada. Malabares, Dj´s, Cosplay (pessoas que se vestem de personagens de desenho), trabalhos de 12 principais grafitteiros de São Paulo, entre outras atividades que farão parte do espaço.

A programação completa do festival de Inverno de Bonito está disponível no site www.festivaldebonito.com.br. Ainda há vagas em hotéis na região, mas é bom se apressar. De acordo com secretário de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, 90% da rede hoteleira já está ocupada, mas ainda há espaço para o turista de última hora.

Nos siga no Google Notícias