ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Festival dá vida a objetos com show de Tom Zé

Redação | 22/11/2010 07:45

Dando vida a objetos comuns, que se tornam personagens teatrais, o Festival Internacional de Teatro de Objetos (Fito) acontece de quinta a domingo (25 a 28 novembro) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, com entrada franca.

Além das apresentações, o Festival incluirá ainda oficinas profissionais, feira de objetos, o espaço Fito Foto e um show Tom Zé, com o espetáculo "Música/ Contramúsica", no dia 27 de novembro, a partir das 21h30.

Considerado um dos mais criativos e influentes músicos da MPB, o compositor baiano, segundo o músico escocês David Byrne, "expande incessantemente os limites da canção popular, adotando formas inesperadas, que nos surpreendem".

Fito - Com saca-rolhas que se transformam em bailarinas, leques que se abrem e tornam-se pavões e pingos de torneira que lembram o derramar de lágrimas, o festival contará com 76 apresentações de 15 companhias do Brasil, Argentina, Israel, Itália e França. Foi idealizado pela curadora Lina Rosa. "O Teatro de Objetos é uma forma de metáfora crítica inteligente, que faz pensar, diverte, educa e sensibiliza a platéia", explica.

O ambiente terá cinco salas para espetáculos nacionais e internacionais, sendo três delas com capacidade para receber até 200 pessoas e duas com capacidade para 50 espectadores. O local também irá abrigar tendas de alimentação e cenografia interativa onde os visitantes poderão manipular objetos gigantes com ajuda de arte-educadores e espaço cenográfico para cliques do público.

Criado em 2009, o festival já percorreu as cidades de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Florianópolis (SC) e se apresenta em Campo Grande (MS) pela primeira vez com um formato diferente, com quatro dias de evento. O Fito é realizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria).

Nos siga no Google Notícias