ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Fórum internacional recebe projetos de documentários

Redação | 19/08/2008 12:25

Estão abertas até 22 de agosto as inscrições para projetos de documentários interessados em participar das oficinas da oitava edição do 'DocBsAs' (Fórum e Mostra de Cinema Documental de Buenos Aires).

O edital está disponível no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).

O 'DocBsAs', que teve sua primeira edição em 2001, é um dos mais importantes fóruns de documentários da América Latina.

Durante o evento uma seleção dos melhores projetos da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Perú, Bolívia e Equador serão aprimorados por um júri internacional de produtores e especialistas em documentários.

Os projetos ganhadores recebem aporte financeiro para sua execução através do prêmios oferecidos por cada edição. O Brasil, que participará pela primeira vez da concorrência, tem cinco vagas de um total de 17 oferecidas nesta edição do Fórum.

Os projetos inscritos devem estar em etapa de desenvolvimento ou escritura do roteiro e contar com um potencial interesse internacional. Serão aceitos projetos que tenham filmagem parcial, mas em nenhum caso projetos já finalizados.

Projeção internacional - O principal objetivo do Fórum é contribuir com a profissionalização da produção de documentários por meio de estímulo à criação e o desenvolvimento de projetos originais e com um potencial de projeção internacional.

O DocBaAs também promove o estabelecimento de acordos de co-produção com produtoras estrangeiras, propicia a criação de produtoras especializadas no cinema documental e busca favorecer a criação de vínculos entre os realizadores e produtores latinoamericanos e os principais fóruns, festivais de cinema e mercados internacionais.

Por intermédio da SAv/MinC, o Brasil oferecerá o Prêmio Mercosul, no valor de

Nos siga no Google Notícias