A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/09/2010 15:07

Grupos de teatro de rua de MS são premiados pela Funarte

Redação

Os grupos teatrais Circo do Mato e Teatro Imaginário Maracangalha, de Campo Grande, foram selecionados pelo Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua para receberem verbas para a encenação de espetáculos em todo o Estado e na região Centro-Oeste.

O Circo do Mato teve o espetáculo "Uma Praça, Uma Igreja e o Palhaço no ½ da Rua" aprovado. Já o Teatro Imaginário Maracangalha recebeu sinal verde para trabalhar o projeto "Teatro a Céu Aberto".

Foram contemplados em todo o país 63 projetos artísticos que buscam, nas apresentações de rua, um novo significado para o conceito de espaço público. Os prêmios chegam a R$ 50 mil.

O processo seletivo foi aberto a propostas de montagem ou circulação de espetáculos, performances cênicas e intervenções urbanas. Os proponentes desenvolveram ainda projetos que viabilizassem o registro de suas atividades ou a preservação de sua memória.

Puderam participar do concurso associações, cooperativas, companhias, empresas, grupos, coletivos, trupes ou artistas independentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions