ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Grupos de teatro de rua de MS são premiados pela Funarte

Redação | 14/09/2010 15:07

Os grupos teatrais Circo do Mato e Teatro Imaginário Maracangalha, de Campo Grande, foram selecionados pelo Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua para receberem verbas para a encenação de espetáculos em todo o Estado e na região Centro-Oeste.

O Circo do Mato teve o espetáculo "Uma Praça, Uma Igreja e o Palhaço no ½ da Rua" aprovado. Já o Teatro Imaginário Maracangalha recebeu sinal verde para trabalhar o projeto "Teatro a Céu Aberto".

Foram contemplados em todo o país 63 projetos artísticos que buscam, nas apresentações de rua, um novo significado para o conceito de espaço público. Os prêmios chegam a R$ 50 mil.

O processo seletivo foi aberto a propostas de montagem ou circulação de espetáculos, performances cênicas e intervenções urbanas. Os proponentes desenvolveram ainda projetos que viabilizassem o registro de suas atividades ou a preservação de sua memória.

Puderam participar do concurso associações, cooperativas, companhias, empresas, grupos, coletivos, trupes ou artistas independentes.

Nos siga no Google Notícias