A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/07/2010 12:52

Internas de estabelecimento penal expõe pinturas

Redação

A arte feita por internas do regime semiaberto de São Gabriel do Oeste (distante 140 quilômetros de Campo Grande) é a atração da exposição "Cores da Liberdade", que será aberta na quarta-feira (28), a partir das 15 horas, na sede do Lions Clube de São Gabriel do Oeste.

Pintadas durante um curso de pintura a óleo promovido desde fevereiro deste ano no estabelecimento penal, as 85 telas retratam paisagens pantaneiras e rurais, retratos e flores.

Para a professora do curso, Cleci Maria Pessatto Bertoldi, cursos como o de pintura em tela fortalecem a autoestima e ajudam na ressocialização das internas. "Algumas alunas até comentaram que querem continuar a pintar", afirma Cleci.

O curso foi promovido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Prefeitura de São Gabriel do Oeste.

Serviço: A exposição possui entrada franca. A sede do Lions Clube fica na Rua José Honório Sobrinho, no Centro.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions