A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/09/2010 22:59

Jornalismo da UFMS promove palestra com repórter global

Redação

O departamento de jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove, na próxima segunda-feira (13), às 19h, palestra com o jornalista e repórter da TV Globo, José Hamilton Ribeiro. O evento acontece no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) com entrada franca.

José Hamilton Ribeiro ficou conhecido como repórter especial da revista Realidade na Guerra do Vietnã e, mais recentemente, na série de reportagens especiais para o Globo Rural. O jornalista já esteve em Campo Grande fazendo reportagens para o Globo Rural e também palestrando na Semana de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, em 2003.

Além da palestra de José Hamilton Ribeiro haverá participação de Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog e presidente do Conselho do Instituto de mesmo nome, constituído em 25 de junho do ano passado com a missão de contribuir para a reflexão e produção de informação que garanta o direito à vida e o direito à justiça.

O instituto promove, anualmente, o Prêmio Vladimir Herzog, que teve como primeira vencedora a jornalista Marcelle Souza, egressa do curso de jornalismo da UFMS. O prêmio foi criado no ano passado para oferecer oportunidade aos estudantes de jornalismo em desenvolver uma pauta e dar andamento na conclusão da reportagem.

Os vencedores da primeira edição do prêmio foram Marcelle Souza e a dupla formada pelo Mackenzie, Renato Santana e Leandro Siqueira. Marcelle produziu uma pauta para ser publicada em mídia impressa que relacionava o uso inadequado de agrotóxicos ao alto índice de suicídios na cidade de Fátima do Sul. O mentor escolhido pelo instituto para apoiar o trabalho de Marcelle foi o jornalista José Hamilton Ribeiro.

Recesso de fim de ano já começa na próxima semana no Judiciário
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions