ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Lenilde Ramos é atração do Domingo Cultural na feirona

Redação | 22/10/2010 22:14

Dando continuidade ao programa que já se tornou tradição na Capital, a segunda edição do mês de outubro do projeto Domingo Cultural na Feira Central terá como atração principal a cantora e compositora Lenilde Ramos e o repentista Ruberval Cunha.

O principal objetivo do evento é levar apresentações gratuitas de música, poesia, teatro e dança ao público que frequenta a Feira Central, aumentando assim o acesso da população.

Lenilde Ramos é uma artista reconhecida no cenário musical campo-grandense. Começou tocar sanfona aos 7 anos, influenciada por seu pai pernambucano. Ainda durante a adolescência começou a compor e, desde então participa de um movimento cultural que faz surgir uma nova linguagem inspirada nas raízes populares na influência da fronteira paraguaia. Entre as atividades mais marcantes em seu trabalho são as execuções do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Mato Grosso do Sul na sanfona.

Já o poeta e repentista Ruberval Cunha, que escreve desde os 8 anos é vencedor de inúmeros concursos de literatura e se destaca com o chamado "improviso guaicuru". Seu trabalho agrega técnicas do teatro, do repente, da música e do discurso poético. Em suas apresentações, o poeta utiliza um figurino especial com rosto pintado e elementos de Mato Grosso do Sul como berrante e chapéu de palha.

O evento, realizado sempre às 19h na Feira Central de Campo Grande nos últimos domingos de cada mês é uma parceria entre a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e a Afecetur (Associação da Feira Central e Turística).

A Feira Central fica na rua 14 de Julho 3.551. As apresentações são gratuitas.

Nos siga no Google Notícias