A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2010 07:13

Marcha para Jesus quer reunir 30 mil pessoas neste ano

Redação

Os organizadores da Marcha para Jesus esperam reunir cerca de 30 mil pessoas neste ano. O evento será realizado nessa quinta-feira (26), aniversário da Capital.

Presidente da Aliança Evangélica, o pastor da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Ronaldo Leite Batista, explica que a marcha é direcionada também a não-cristãos.

"Geralmente os eventos cristãos são específicos, mas este não, todo mundo está junto" ressalta. Cerca de 20 denominações evangélicas estão envolvidas na organização.

A concentração para a marcha será às 15h do dia 26 na Praça do Rádio Clube, Centro da Capital. O início da caminhada está previsto para as 16h do dia 26.

O trajeto tem início na praça, de onde os fieis seguem pela avenida Afonso Pena até o Paço Municipal.

Depois do ato simbólico de orar pelas autoridades, eles descem a Afonso Pena em direção ao Centro, viram na rua 13 de Maio e se concentram na avenida Fernando Correa da Costa.

Neste ano, a atração fica por conta do cantor evangélico Fernandinho, que ficou conhecido no meio gospel com o lançamento do CD "Faz Chover".

A Marcha para Jesus é realizada há anos em Campo Grande, a exemplo de grandes capitais do País. Durante o evento, evangélicos saem orando pelas ruas com o intuito de abençoar a cidade e mostrar a importância da igreja.

A primeira marcha ocorreu em 1987 em Londres, na Inglaterra. Na década de 90 esse evento se espalhou pela Europa e hoje é tradição em paises como Dinamarca, Hong Kong e Moçambique. A primeira edição realizada no Brasil foi em 1993.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions