ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Minc investe R$ 620 mil em espaço cultural na Capital

Redação | 10/08/2010 19:52

O Ministério da Cultura irá destinar cerca de R$ 670 mil para a construção do primeiro Espaço Mais Cultura de Campo Grande, que será localizado na região do Córrego Segredo, em Campo Grande.

De acordo com o Minc, o espaço multiuso contará com um palco coberto ao ar livre, cinema, biblioteca e salas para oficinas. O local ainda não foi definido. Apesar disso, estão previstos mutirões com moradores da região, que devem definir como será e que tipo atividades o espaço irá abranger.

De 12 a 17 de agosto, técnicos da Prefeitura de Campo Grande e lideranças comunitárias irão se reunir para participar do planejamento de ações locais, como intervenções arquitetônicas, artísticas e paisagísticas, planejamento de exposições, eventos, festas e desenvolvimento de produtos culturais para geração de trabalho e renda.

O evento será encerrado na terça-feira (17), quando será feita uma avaliação das atividades e o planejamento das próximas etapas, como a constituição de um conselho gestor do equipamento, que reunirá moradores, instituições e representantes do governo municipal.

Serviço: A Semana de Mobilização Social

Nos siga no Google Notícias