A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/02/2009 07:32

Mistura de ritmos leva 15 mil para a avenida em Jardim

Redação

O Carnaval de Jardim, a 226 quilômetros de Campo Grande, levou 15 mil turistas à avenida principal, em frente à Praça do Encontro, na noite deste sábado, segundo estimativas da Polícia Militar. A mistura de ritmos é uma marca da festa popular, considerada uma das mais animadas de Mato Grosso do Sul.

Das tradicionais marchinhas, ao funk e forró, vários ritmos animaram o público. A gerente de Turismo da prefeitura, Roberta Peixoto, disse que todos os 600 leitos da rede hoteleira da cidade estão lotados, além dos campings e foliões de outras cidades que ficam em casas de amigos ou parentes.

A festa teve a aprovação do folião Thiago Freitas, 29 anos, que veio de Osasco (SP) para passar o Carnaval em Jardim, pela primeira vez. Ele conta que tem familiares em Nioaque e que o que o atraiu a Jardim foram os comentários sobre a festa. "Está muito bom, a banda está boa e tem pessoas bonitas", afirmou Thiago, destacando também a organização. Ele disse que pretende aproveitar para conhecer os balneários de Jardim e de Bonito, cidade vizinha.

Dianiffer Martins Capelesso, 19 anos, mora em Campo Grande e chegou ontem em Jardim. Ela conta que tem familiares em Jardim e aproveitou para participar da festa e visitar os baneários. Dianiffer afirma que costuma ir todos os anos a Jardim. "Tem bastante gente, mas acho que tem menos que no ano passado", observou.

A segurança foi apontado como ponto alto pelo casal Adão Geraldo Grubert, 50 anos a esposa Marilze Alves Grubert, 41 anos. Moradores da cidade, eles foram à avenida para comemorar o aniversário de Marilze.

O prefeito Evandro Bazzo explicou que nesta edição procurou priorizar a segurança. Além da Polícia Militar, que está fazendo rondas em balneários e outros pontos de concentração, foram contratados seguranças particulares. Outra mudança é que neste ano não foi montado camarote na avenida para integrar e dar mais espaço aos foliões.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions