ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mistura de ritmos leva 15 mil para a avenida em Jardim

Redação | 22/02/2009 07:32

O Carnaval de Jardim, a 226 quilômetros de Campo Grande, levou 15 mil turistas à avenida principal, em frente à Praça do Encontro, na noite deste sábado, segundo estimativas da Polícia Militar. A mistura de ritmos é uma marca da festa popular, considerada uma das mais animadas de Mato Grosso do Sul.

Das tradicionais marchinhas, ao funk e forró, vários ritmos animaram o público. A gerente de Turismo da prefeitura, Roberta Peixoto, disse que todos os 600 leitos da rede hoteleira da cidade estão lotados, além dos campings e foliões de outras cidades que ficam em casas de amigos ou parentes.

A festa teve a aprovação do folião Thiago Freitas, 29 anos, que veio de Osasco (SP) para passar o Carnaval em Jardim, pela primeira vez. Ele conta que tem familiares em Nioaque e que o que o atraiu a Jardim foram os comentários sobre a festa. "Está muito bom, a banda está boa e tem pessoas bonitas", afirmou Thiago, destacando também a organização. Ele disse que pretende aproveitar para conhecer os balneários de Jardim e de Bonito, cidade vizinha.

Dianiffer Martins Capelesso, 19 anos, mora em Campo Grande e chegou ontem em Jardim. Ela conta que tem familiares em Jardim e aproveitou para participar da festa e visitar os baneários. Dianiffer afirma que costuma ir todos os anos a Jardim. "Tem bastante gente, mas acho que tem menos que no ano passado", observou.

A segurança foi apontado como ponto alto pelo casal Adão Geraldo Grubert, 50 anos a esposa Marilze Alves Grubert, 41 anos. Moradores da cidade, eles foram à avenida para comemorar o aniversário de Marilze.

O prefeito Evandro Bazzo explicou que nesta edição procurou priorizar a segurança. Além da Polícia Militar, que está fazendo rondas em balneários e outros pontos de concentração, foram contratados seguranças particulares. Outra mudança é que neste ano não foi montado camarote na avenida para integrar e dar mais espaço aos foliões.

Nos siga no Google Notícias