ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mostra apresenta trabalhos premiados no Salão de Artes

Redação | 23/08/2010 12:53

Será aberta nesta quarta-feira (25 de agosto) no Armazém Cultural da Esplanada da Ferroviária a mostra de obras do "Salão de Artes Horizontes da Arte Morena - Prêmio Cidade Morena". A exposição, que permanecerá até 31 de agosto, possui obras premiadas de artistas de todo o Mato Grosso do Sul.

Cada artista pode inscrever três obras inéditas, em apenas uma das modalidades, com tema livre. Uma curadoria ficou responsável pela análise das obras. Os selecionados receberão prêmio de R$ 2,5 mil.

Um artista foi premiado em cada categoria: Tom Barbosa, na pintura, a série "Sinal Vermelho", com a obra que representa uma roda de bicicleta, Baldinir Bezerra, na escultura, a série "A gota que Falta", José Mauro Peixoto, com a fotografia "Mapa da Tarde" e Camila Jordão com a instalação "Cuidado com os Animais".

Receberão menção honrosa Jean Roberto de Lima, na categoria pintura, pelo conjunto da obra, "Eu me vendo por bem menos do que você imagina", Priscila Mota na fotografia, com a obra "Lava Pés" e Andreia da Mata na categoria instalação com a obra "Torre de Papel".

Os artistas Bárbara Filártiga Escalante, Ramão Lopes, Silvio Duarte da Silva, Marilena Grolli, Ana Cavalli, Marcio Tuller Esposito, Edson Paulucci, Ana Carolina Abreu Silva, Masahiko Fujita, Antonio Lima, Jean Roberto de Lima, Cidó Zanirattto, Marly Salvador, Jeudson Araújo, Marcus Penna, João R. Rodrigues, Priscila Mota e Denilson Souza Nantes, Andreia da Mata, Luciana Cardinal, Cícero Rodrigues e Jonas Eduardo Santana estão entre os selecionados para expor no local. Serão dez fotos, uma escultura, 34 obras e cinco instalações.

Serviço: A mostra, realizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) por meio da Divisão de Fomento às Atividades Artesanais e Artes Visuais, possui entrada franca.

O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras, na Esplanada da Ferrovia. A exposição estará aberta as terças e quintas, das 12 horas às 18 horas e as quartas, sextas e sábados, das 12h às 21 horas.

Nos siga no Google Notícias