A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/08/2010 12:53

Mostra apresenta trabalhos premiados no Salão de Artes

Redação

Será aberta nesta quarta-feira (25 de agosto) no Armazém Cultural da Esplanada da Ferroviária a mostra de obras do "Salão de Artes Horizontes da Arte Morena - Prêmio Cidade Morena". A exposição, que permanecerá até 31 de agosto, possui obras premiadas de artistas de todo o Mato Grosso do Sul.

Cada artista pode inscrever três obras inéditas, em apenas uma das modalidades, com tema livre. Uma curadoria ficou responsável pela análise das obras. Os selecionados receberão prêmio de R$ 2,5 mil.

Um artista foi premiado em cada categoria: Tom Barbosa, na pintura, a série "Sinal Vermelho", com a obra que representa uma roda de bicicleta, Baldinir Bezerra, na escultura, a série "A gota que Falta", José Mauro Peixoto, com a fotografia "Mapa da Tarde" e Camila Jordão com a instalação "Cuidado com os Animais".

Receberão menção honrosa Jean Roberto de Lima, na categoria pintura, pelo conjunto da obra, "Eu me vendo por bem menos do que você imagina", Priscila Mota na fotografia, com a obra "Lava Pés" e Andreia da Mata na categoria instalação com a obra "Torre de Papel".

Os artistas Bárbara Filártiga Escalante, Ramão Lopes, Silvio Duarte da Silva, Marilena Grolli, Ana Cavalli, Marcio Tuller Esposito, Edson Paulucci, Ana Carolina Abreu Silva, Masahiko Fujita, Antonio Lima, Jean Roberto de Lima, Cidó Zanirattto, Marly Salvador, Jeudson Araújo, Marcus Penna, João R. Rodrigues, Priscila Mota e Denilson Souza Nantes, Andreia da Mata, Luciana Cardinal, Cícero Rodrigues e Jonas Eduardo Santana estão entre os selecionados para expor no local. Serão dez fotos, uma escultura, 34 obras e cinco instalações.

Serviço: A mostra, realizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) por meio da Divisão de Fomento às Atividades Artesanais e Artes Visuais, possui entrada franca.

O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras, na Esplanada da Ferrovia. A exposição estará aberta as terças e quintas, das 12 horas às 18 horas e as quartas, sextas e sábados, das 12h às 21 horas.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions