A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

20/07/2010 17:21

Música, poesia e teatro se unem no Espaço da Poesia na 6ª

Redação

O terraço do Memorial da Cultura recebe nesta sexta-feira (23 de julho), a partir das 19 horas, mais uma edição do Espaço da Poesia. O projeto une apresentações em torno da arte literária com outras manifestações artísticas, como teatro e música. A entrada é gratuita.

Durante o evento haverá declamação de poesias com Elias Borges, Maria Sabina, Nildes Tristão Prieto, Elizabete Fonseca, Ieda Luzia Garcia Pereira, Leda Martins Barbosa e Eli Cicalice. Também será lançado o livro "A onça pintada põe as patas na estrada e outras peças", do teatrólogo Jair de Oliveira e da Revista da UBE-MS (União Brasileira dos Escritores). As apresentações musicais serão do cantor Anderson Black e da banda Aris.

Jair, que atualmente é presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro (Fesmat) e um dos mais aclamados diretores do Estado, lançará um livro que reúne além da peça "A onça pintada põe as patas na estrada", os espetáculos "Os Quatro Amigos" e "O Sapo Encantado e Outras Histórias". Todas foram encenadas pelo Grupo Teatral Unicórnio em centenas de apresentações realizadas em teatros e escolas em Campo Grande e no interior.

O livro tem fotografias de César Krügel e Jefferson Ravedutti e ilustrações de Emmanuel Merlotti de Oliveira. A apresentação é da atriz, pesquisadora e diretora da Cia. Urbana de Teatro de São Paulo, Pamela Duncan e o prefácio da autora, diretora teatral e pesquisadora Maria Helena Kühner.

O músico Anderson Black está a dez anos na estrada e há 3 em bandas de forró. Atua também como ator e coreógrafo, devido à sua formação como professor de dança de salão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions