ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Oca Multiétnica no CineCultura terá filmes e artesanato

Redação | 28/07/2010 21:15

Um dos palcos principais da 3ª edição do VIB (Vídeo Índio Brasil), o CineCultura conta com um espaço alternativo para exibições de vídeos, filmes e mostra de artesanatos indígenas. A Oca Multiétnica, que começou a ser construída em frente ao local desde ontem, vai funcionar como uma extensão da sala de cinema durante os dias de programação.

No local serão exibidos vídeos em horários alternativos ao programa do cinema. Na tela estarão produções do VIB 2010 e das duas edições anteriores.

No último dia do projeto uma sessão especial na oca vai exibir quatro curtas-metragens que serão produzidos durante a oficina de audiovisual para indígenas realizada ao longo dos dias do Vídeo Índio Brasil.

Artesanato indígena das etnias Terena, Kadiwéu e Guarani será comercializado na oca, com a presença dos próprios índios artesãos.

Construída com madeira e bambu, a oca foi pensada para representar a junção de algumas culturas indígenas e teve como inspiração a oca do povo amazônico Wajãpi Rena.

Desde segunda-feira está recebendo a cobertura de folhas de bacuri por índios Terena da Aldeia Urbana Água Bonita, em Campo Grande. Eles usaram uma técnica de trançado tradicional. As laterais externas e internas estão recebendo pinturas dos Kadiwéu da Aldeia Alves de Barros, em Bodoquena.

Mais informações sobre o VIB podem ser conferidas aqui.

Nos siga no Google Notícias