ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Orquestra Sinfônica da Capital homenageará livro dia 21

Redação | 18/08/2010 21:36

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande vai homenagear, no espetáculo de sábado (21), Sesc Horto, em Campo Grande, às 20h, o músico e compositor Thiago Lopes Quevedo, orquestrando quatro músicas que fazem parte da discografia que acompanha o livro "Araras da Cidade. Músicas do Mato".

O livro concretizará a pesquisa realizada pelo autor com o foco de promover a conscientização ambiental em áreas urbanas, assim como divulgar e fornecer ao leitor músicas compostas e interpretadas na Viola de Cocho (instrumento pantaneiro certificado pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] como patrimônio histórico e artístico nacional).

A junção da fotografia com a música vem para destacar a integração das artes como elementos que agregam ao meio ambiente o esforço pelo cuidado para com a natureza.

"Araras da Cidade. Músicas do Mato" aborda a relação entre o quase desaparecimento da viola de cocho e a ameaça territorial sofrida pelas araras estabelecendo a ligação entre a necessidade do planejamento para equilibrar o desenvolvimento e a conservação dos patrimônios cultural e ambiental, levando à reflexão sobre o zelo e as obrigações humanas frente ao meio ambiente e a cultura.

Em fase de publicação e gravação da discografia, o livro será lançado até o fim do ano em Campo Grande. A obra conta com fotos e músicas do autor e também com textos da doutora em biologia Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara Azul.

Serviços - O Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200, no centro. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias