A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2010 21:36

Orquestra Sinfônica da Capital homenageará livro dia 21

Redação

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande vai homenagear, no espetáculo de sábado (21), Sesc Horto, em Campo Grande, às 20h, o músico e compositor Thiago Lopes Quevedo, orquestrando quatro músicas que fazem parte da discografia que acompanha o livro "Araras da Cidade. Músicas do Mato".

O livro concretizará a pesquisa realizada pelo autor com o foco de promover a conscientização ambiental em áreas urbanas, assim como divulgar e fornecer ao leitor músicas compostas e interpretadas na Viola de Cocho (instrumento pantaneiro certificado pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] como patrimônio histórico e artístico nacional).

A junção da fotografia com a música vem para destacar a integração das artes como elementos que agregam ao meio ambiente o esforço pelo cuidado para com a natureza.

"Araras da Cidade. Músicas do Mato" aborda a relação entre o quase desaparecimento da viola de cocho e a ameaça territorial sofrida pelas araras estabelecendo a ligação entre a necessidade do planejamento para equilibrar o desenvolvimento e a conservação dos patrimônios cultural e ambiental, levando à reflexão sobre o zelo e as obrigações humanas frente ao meio ambiente e a cultura.

Em fase de publicação e gravação da discografia, o livro será lançado até o fim do ano em Campo Grande. A obra conta com fotos e músicas do autor e também com textos da doutora em biologia Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara Azul.

Serviços - O Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200, no centro. A entrada é franca.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions