A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

21/07/2009 22:36

"Paredes Revisitadas" percorre interior a partir de 5ª

Redação

O espetáculo "Paredes Revisitadas" percorrerá três cidades do interior, a partir de quinta-feira (23). O tour começa por Dourados, quando a peça será apresentada no Teatro Municipal, às 20h.

Na sexta o espetáculo acontece em Fátima do Sul, no Salão de Conviver, também às 20h e no dia seguinte é a vez do público de Naviraí conferir a encenação, no mesmo horário das outras duas cidades, no Clube do Idoso. O cronograma de apresentações faz parte do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro.

Paredes Revisitadas se baseia na obra do filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo existencialismo é fundamentado na morte como uma contingência. O diretor Vitor Hugo Samudio adaptou de forma intrigante e curiosa a história de três personagens que juntos descobrem o verdadeiro inferno por meio de suas condutas, frustrações.

Até outubro, a peça cumpre uma agenda extensa de apresentações em cidades do interior e na Capital. Paredes Revisitadas estreou em março, ficou um mês em cartaz em Campo Grande e foi ao Festival de Curitiba.

Circuito - O projeto tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura, produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) contemplou a produção do teatro sul-mato-grossense ao selecionar 11 grupos teatrais com espetáculos que serão apresentados em teatros, espaços alternativos e ruas e praças de cidades do interior, num total de 60 apresentações. Ao todo 30 cidades devem receber as peças do circuito.

A entrada para todos os espetáculos é franca. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Teatro da FCMS, através dos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Critério para homossexual doar sangue é discriminatório, conclui Fachin
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou hoje (19) pela inconstitucionalidade de normas do Ministério da Saúde e da Agência Na...
Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a partir de amanhã
Os candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar o local onde farão as provas a partir de amanhã (20). O ace...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions