A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/02/2009 14:58

Ponta Porã quer bater recorde com Guerra de Água

Redação

A tradicional Guerra de Água realizada durante as festas de carnaval em Ponta Porã, município que fica 334 quilômetros de Campo Grande, espera bater na próxima terça (24) um recorde mundial e ser inserida no site da Associação Mundial dos Recordistas.

O secretário de Turismo Marcelino Nunes, que ficou responsável pela regulamentação do evento, convidou o presidente da International Association of Records Brasil, Lile Correa, para aferir o evento e verificar se ele merece o recorde de maior Guerra de Água do mundo.

Segundo informado pela organização do evento, uma proposta de homologação será assinada e entregue ao presidente da Associação, junto com imagens e cobertura jornalista da 'guerra'.

O secretário deverá ainda inserir o evento realizado em Ponta Porã no site e na revista World Records Brazil, para divulgar o município em todo o mundo.

Além da iniciativa, a Prefeitura da cidade criou um concurso que irá premiar os foliões mais animados nas tardes de domingo e na terça-feira de carnaval, período em que é realizada a 'Guerra de Água' na avenida Brasil.

Tradição - Manifestação popular na fronteira, a Guerra de Água nasceu em Concepcion, no Paraguai, e virou tradição em Ponta Porã. O evento atrai milhares de turistas todos os anos.

O trecho delimitado por lei municipal para a realização da festa é a avenida Brasil, entre as ruas Deputado Aral Moreira e Guia Lopes.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions