A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/05/2010 20:13

Ponto de Cultura será inaugurado 4ª na Mata do Jacinto

Redação

O Ponto de Cultura Curumins será inaugurado na próxima quarta-feira (12), às 18h, na rua Miguel Seba, 159, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O objetivo do novo espaço cultural é formar cidadãos capazes de criar e perceber a cultura como produção humana e coletiva.

O galpão destinado à preservação e renovação cultural será um espaço para a capacitação de artistas e técnicos de arte, acesso à cultura digital, apresentações culturais e formação de platéia.

O Ponto de Cultura Curumins na Mata é administrado pela organização não governamental Curumins Cia Teatral, que construiu o espaço com recursos próprios e apoio de empresários e amigos.

No primeiro dia de atividade, o projeto "Ava Marandu", do Pontão de Cultura Guaicuru, leva ao Ponto Curumins na Mata o bonequeiro Chico Simões, com o grupo Mamulengo Presepada, de Brasília (DF).

Na ocasião da inauguração da sede da Ong, os artistas iniciam as atividades do Ponto, que também conta com investimentos do Ministério da Cultura e FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Pelo menos nos próximos três anos haverá formação de artistas e outros profissionais para produção artística.

Atividades - No local serão oferecidas oficinas gratuitas de percussão, canto, atuação para teatro, teatro de bonecos, costura e customização de figurino para teatro popular, entre outros atrativos.

Através dessas oficinas o projeto vai realizar apresentações gratuitas na feira livre semanal da Mata do Jacinto e outros espaços que possibilitem trabalhar a improvisação dos atores e músicos, oferecendo entretenimento e opção de lazer ao público da comunidade.

Também existe a previsão para a realização de sessões de contação de histórias, criação de um cineclube e exibição de produções locais.

Inscrições - Em breve estarão abertas as inscrições para o curso de "Software livre", além de oficinas de musicalização infantil e confecção e manipulação de teatro de bonecos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3354-2690.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions