ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ponto de Cultura será inaugurado 4ª na Mata do Jacinto

Redação | 10/05/2010 20:13

O Ponto de Cultura Curumins será inaugurado na próxima quarta-feira (12), às 18h, na rua Miguel Seba, 159, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O objetivo do novo espaço cultural é formar cidadãos capazes de criar e perceber a cultura como produção humana e coletiva.

O galpão destinado à preservação e renovação cultural será um espaço para a capacitação de artistas e técnicos de arte, acesso à cultura digital, apresentações culturais e formação de platéia.

O Ponto de Cultura Curumins na Mata é administrado pela organização não governamental Curumins Cia Teatral, que construiu o espaço com recursos próprios e apoio de empresários e amigos.

No primeiro dia de atividade, o projeto "Ava Marandu", do Pontão de Cultura Guaicuru, leva ao Ponto Curumins na Mata o bonequeiro Chico Simões, com o grupo Mamulengo Presepada, de Brasília (DF).

Na ocasião da inauguração da sede da Ong, os artistas iniciam as atividades do Ponto, que também conta com investimentos do Ministério da Cultura e FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Pelo menos nos próximos três anos haverá formação de artistas e outros profissionais para produção artística.

Atividades - No local serão oferecidas oficinas gratuitas de percussão, canto, atuação para teatro, teatro de bonecos, costura e customização de figurino para teatro popular, entre outros atrativos.

Através dessas oficinas o projeto vai realizar apresentações gratuitas na feira livre semanal da Mata do Jacinto e outros espaços que possibilitem trabalhar a improvisação dos atores e músicos, oferecendo entretenimento e opção de lazer ao público da comunidade.

Também existe a previsão para a realização de sessões de contação de histórias, criação de um cineclube e exibição de produções locais.

Inscrições - Em breve estarão abertas as inscrições para o curso de "Software livre", além de oficinas de musicalização infantil e confecção e manipulação de teatro de bonecos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3354-2690.

Nos siga no Google Notícias