ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Quitutes, dança e Alceu Valença na 5ª Festa da Farinha

Redação | 06/05/2010 07:42

Nesta sexta-feira terá início a 5ª Festa da Farinha de Anastácio, festa que celebra a cultura nordestina no município. A principal atração do evento é o cantor Alceu Valença, que se apresenta na rua Porto Geral no sábado. A entrada é gratuita.

Os visitantes e turistas poderão apreciar iguarias de mandioca, como massa puba, polvilho seco, biscoito de polvilho (sequilho), massa para tapioca, farinha branca, amarela, temperada, coxinhas e pastéis de mandioca, beiju, bolo de mandioca, tapioca, pão, pudim, suco e 'viagra' de mandioca.

A dupla Caju & Castanha se apresenta na sexta-feira prometendo divertir o público com as emboladas e paródias ritmadas no coco e no pandeiro.

Os repentistas Zé Viola e Daudeth Bandeira, na sexta, e o forró pé de serra de Deni Santos, no sábado, também serão atração da Festa da Farinha.

Em 2009, a Festa ganhou repercussão nacional em sua quarta edição com o show principal da cantora Elba Ramalho e ainda a apresentação do maior saco de farinha de mandioca do mundo.

São 4,5 metros de altura para comportar cerca de 4 mil quilos de farinha de mandioca produzida pelos produtores rurais locais.

A aposta este ano é em impressionar os editores do livro dos recordes (Guinness World Records) e os milhares de participantes da Festa. Os festejos acontecem sexta e sábado a partir das 19h.

Tradição nordestina - A Festa da Farinha celebra as tradições que chegaram ao Pantanal com a migração de famílias nordestinas em busca de um novo futuro em Anastácio. Tudo lembra as raízes de uma comunidade que ajudou a moldar os costumes da região.

Nos siga no Google Notícias