A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

02/08/2010 16:48

Rodado em MS, No Tempo dos meus Avós será lançado quinta

Redação

Produzido e filmado em Mato Grosso do Sul, o curta-metragem "No Tempo dos meus Avós", do diretor Cyro Clemente, será lançado nesta quinta-feira (5 de agosto) às 20 horas, no Auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O filme narra as memórias do personagem principal, Pedro, um garoto sem preocupações e compromissos. Muitos anos após esse período ele faz um comparativo entre a infância e os problemas que enfrenta na vida adulta. O curta é marcado pelo contraste de sentimentos.

Resultado de meses de preparação, incluindo testes de elenco, ensaios, pesquisa e gravações na zona rural do município de Ribas do Rio Pardo, o filme recebeu apoio cultural do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura (FMIC) de Campo Grande.

Cyro Clemente já foi assistente de produção de longas como "Senhores do Vento" e o "Documentário do Cinema Brasileiro no Século XX"; diretor do curta "5 Minutos"; diretor de fotografia de filmes como "Leonora", "Terça Feira", "Susy Brasil", "A Aposta", entre outros. Esta, porém, é a primeira vez que realiza um filme completo em Mato Grosso do Sul.

Toda equipe de produção e os atores são do Estado. No elenco estão Felipe Todesco, Edison Profeta, Anita Amizo, Pietra Aiubi Snard, entre outros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions