A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/10/2010 12:34

Rodeio teve público de 42 mil e vitória para peões de MS

Redação

Apesar da presença de estrelas do Canadá, Austrália e Estados Unidos, a vitória no Rodeio Internacional de Bonito ficou com dois sul-mato-grossenses. A competição foi encerrada na noite de ontem e o balanço divulgado nesta manhã.

Conforme a organização, o evento reuniu público de 42 mil pessoas, com média superior a 10 mil em cada uma das quatro noites do evento. Foram arrecadadas 8,4 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão destinados a entidades de Bonito e região.

O peão Roberto Pereira da Silva, de Naviraí, sagrou-se campeão geral do rodeio. Além do título de campeão, ele foi o vice-campeão da etapa nacional e ganhou um carro zero quilômetro.

"Estou muito feliz. Ganhar aqui em Bonito significa muito para mim e para a minha carreira no rodeio", afirmou o peão, que em eventos anteriores já havia conquistado 14 motos.

Com Sérgio Antonio Sobral, de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, ficou a vitória da etapa Nacional do circuito promovido pela IPR (International Pro Rodeo), entidade americana especializada em organizar campeonatos internacionais e no intercâmbio de profissionais de rodeio.

O rodeio teve a participação dos peões William Stovin, do Canadá, Rhys Lincoln Angland, da Austrália, e Cody Hancock, dos Estados Unidos, especialistas em

montarias em touros.

Eles usaram equipamentos diferentes dos que estão acostumados em seus países. O peão norte-americano Cody Hancock, bicampeão mundial em 2000 ganhador de de 18 títulos de rodeios regionais dentro dos Estados Unidos no período de 2006 a 2009, confessou que não saiu do rodeio satisfeito com sua participação pois esperava ganhar, mas elogiou a organização do evento e a cidade.

"Gostei muito da organização do rodeio, gostei de Bonito, o lugar é maravilhoso, amei Bonito", elogiou. (Com informações da assessoria)

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions