A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

12/10/2010 12:34

Rodeio teve público de 42 mil e vitória para peões de MS

Redação

Apesar da presença de estrelas do Canadá, Austrália e Estados Unidos, a vitória no Rodeio Internacional de Bonito ficou com dois sul-mato-grossenses. A competição foi encerrada na noite de ontem e o balanço divulgado nesta manhã.

Conforme a organização, o evento reuniu público de 42 mil pessoas, com média superior a 10 mil em cada uma das quatro noites do evento. Foram arrecadadas 8,4 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão destinados a entidades de Bonito e região.

O peão Roberto Pereira da Silva, de Naviraí, sagrou-se campeão geral do rodeio. Além do título de campeão, ele foi o vice-campeão da etapa nacional e ganhou um carro zero quilômetro.

"Estou muito feliz. Ganhar aqui em Bonito significa muito para mim e para a minha carreira no rodeio", afirmou o peão, que em eventos anteriores já havia conquistado 14 motos.

Com Sérgio Antonio Sobral, de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, ficou a vitória da etapa Nacional do circuito promovido pela IPR (International Pro Rodeo), entidade americana especializada em organizar campeonatos internacionais e no intercâmbio de profissionais de rodeio.

O rodeio teve a participação dos peões William Stovin, do Canadá, Rhys Lincoln Angland, da Austrália, e Cody Hancock, dos Estados Unidos, especialistas em

montarias em touros.

Eles usaram equipamentos diferentes dos que estão acostumados em seus países. O peão norte-americano Cody Hancock, bicampeão mundial em 2000 ganhador de de 18 títulos de rodeios regionais dentro dos Estados Unidos no período de 2006 a 2009, confessou que não saiu do rodeio satisfeito com sua participação pois esperava ganhar, mas elogiou a organização do evento e a cidade.

"Gostei muito da organização do rodeio, gostei de Bonito, o lugar é maravilhoso, amei Bonito", elogiou. (Com informações da assessoria)

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions