ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Rota Cine mobilizou população do Canaã I em Dourados

Redação | 15/04/2009 21:25

Com o objetivo de propor a exibição de filmes que promovam o debate e a reflexão sobre a condição da mulher na sociedade, bem como as relações sociais de gênero, foi realizada ontem em Dourados mais uma edição do projeto de arte e cultura "Rota Cine", com a mostra de filmes de graça para a comunidade. A sessão aconteceu no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Canaã I, onde a comunidade conferiu "Mulheres do Brasil".

O longa conta a história de cinco mulheres que amam, trabalham e sonham, mas em realidades locais diferentes, ou seja, em cinco cidades diferentes do País. Depois da exibição foram realizados debates sobre as políticas de valorização da classe feminina com uma palestra ministrada pela professora Roberta Schultz, responsável pela assessoria da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres em Dourados, Maria Artuzi, afirmou que o projeto surpreendeu todas as expectativas porque teve a participação de crianças, jovens e adultos, mostrando a fácil aceitação da proposta na cidade.

O projeto é fruto da parceria entre a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, do governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias