ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sarau dos Amigos comemora aniversário da Capital na 5ª

Redação | 24/08/2010 20:13

O bairro Universitário e região comemoram os 111 anos de Campo Grande com a realização do 32º Sarau dos Amigos, que já é considerado por muita gente como evento tradicional das últimas quintas-feiras do mês na Capital.

Através da peça "Coisas da Morena" o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos faz uma homenagem ao aniversário da Cidade Morena. O espetáculo foi premiado no Festival Campo Grande Encena em 2009. O texto de Thathy D. Meo fala da história da fundação e da multicultura da população; o elenco é formado por Cleber Dias, Kely Zerial, Eduardo Romero e Thathy D. Meo.

Na área musical a diversidade sonora invade o palco. Lucas Brandão apresenta bossa nova e composições próprias, Sedusamba levará o melhor do pagode, Santana mostra seu forró autoral, Lílian Maira interpreta sucessos da MPB, Tangará e Zé Viola divulgam o CD "Queimada" e o grupo Uirapuru revela as influências da música gaúcha, paraguaia e sertaneja.

A natureza e a vida pantaneira são temas de duas exposições: uma do repórter fotográfico Denilson Rodrigues, que vem de Camapuã com fotografias que já viajaram o Brasil e a Espanha; e outra da artista plástica Roselin Bonifácio, moradora da região do bairro Universitário.

Depois de participarem do primeiro concurso de Forró do Mato Grosso do Sul, organizado pela Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), diversos casais participarão do Sarau dos Amigos.

Poesia e letras de músicas interagem nas paredes da casa. A acadêmica de Letras Fabiola Brandão vai expor seus versos pela primeira vez e selecionou fragmentos de Caio Fernando Abreu, Sylvia Tlath, Eduardo Galeano, Elânio e Walt Whitman, para acompanhar a exposição.

O Sarau dos Amigos acaba de receber Monção de Congratulação da Câmara de Campo Grande, em reconhecimento à 30ª edição do encontro. No documento expedido no dia 11 de agosto deste ano, a Casa de Leis passou a reconhecer o espaço de manifestações artísticas, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e contribuir com as obras assistenciais na região do Universitário.

Em cada edição o Sarau dos Amigos reúne uma média de 300 pessoas. Diversos artistas renomados e líderes da cultura sempre aparecem por lá.

Serviço - O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927. A entrada é um quilo de alimento, que será destinado aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3043-6703 ou 9215-3082.

Nos siga no Google Notícias