A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/08/2010 20:13

Sarau dos Amigos comemora aniversário da Capital na 5ª

Redação

O bairro Universitário e região comemoram os 111 anos de Campo Grande com a realização do 32º Sarau dos Amigos, que já é considerado por muita gente como evento tradicional das últimas quintas-feiras do mês na Capital.

Através da peça "Coisas da Morena" o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos faz uma homenagem ao aniversário da Cidade Morena. O espetáculo foi premiado no Festival Campo Grande Encena em 2009. O texto de Thathy D. Meo fala da história da fundação e da multicultura da população; o elenco é formado por Cleber Dias, Kely Zerial, Eduardo Romero e Thathy D. Meo.

Na área musical a diversidade sonora invade o palco. Lucas Brandão apresenta bossa nova e composições próprias, Sedusamba levará o melhor do pagode, Santana mostra seu forró autoral, Lílian Maira interpreta sucessos da MPB, Tangará e Zé Viola divulgam o CD "Queimada" e o grupo Uirapuru revela as influências da música gaúcha, paraguaia e sertaneja.

A natureza e a vida pantaneira são temas de duas exposições: uma do repórter fotográfico Denilson Rodrigues, que vem de Camapuã com fotografias que já viajaram o Brasil e a Espanha; e outra da artista plástica Roselin Bonifácio, moradora da região do bairro Universitário.

Depois de participarem do primeiro concurso de Forró do Mato Grosso do Sul, organizado pela Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), diversos casais participarão do Sarau dos Amigos.

Poesia e letras de músicas interagem nas paredes da casa. A acadêmica de Letras Fabiola Brandão vai expor seus versos pela primeira vez e selecionou fragmentos de Caio Fernando Abreu, Sylvia Tlath, Eduardo Galeano, Elânio e Walt Whitman, para acompanhar a exposição.

O Sarau dos Amigos acaba de receber Monção de Congratulação da Câmara de Campo Grande, em reconhecimento à 30ª edição do encontro. No documento expedido no dia 11 de agosto deste ano, a Casa de Leis passou a reconhecer o espaço de manifestações artísticas, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e contribuir com as obras assistenciais na região do Universitário.

Em cada edição o Sarau dos Amigos reúne uma média de 300 pessoas. Diversos artistas renomados e líderes da cultura sempre aparecem por lá.

Serviço - O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927. A entrada é um quilo de alimento, que será destinado aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3043-6703 ou 9215-3082.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions