ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sem público e recursos Cinecultura fecha

Redação | 16/11/2010 16:13

Com a proposta de filmes fora do circuito comercial, incluindo produções nacionais e obras de festivais independentes e alternativos, o Cinecultura de Campo Grande está ameaçando fechar as portas por conta da queda de público e da falta de recursos.

Em nota encaminhada na tarde de hoje, a administração do cinema informa que a partir desta terça-feira as exibições estão suspensas por tempo indeterminado.

A administração disse que a queda de público, aliada a falta de divulgação, tem diminuído o movimento no cinema de arte da Capital.

A suspensão, dependendo do que for acertado com parceiros, poderá ser definitiva.

O anúncio da suspensão do fechamento do cinema coincide com o encerramento, na última sexta-feira (12), das inscrições para o 8° FestCine Pantanal, que seria realizado no início do próximo ano. O evento também só será promovido se o cinema for viabilizado.

O Cinecultura foi inaugurado em maio de 2002 e funcionava no prédio anexo à Missão Salesiana Dom Bosco, em frente à Praça do Rádio, no centro de Campo Grande.

Foram realizados sete festivais de cinema, com exibição de filmes premiados, inclusive com o Oscar, além da realização paralela de oficinas e atividades. O cinema promoveu ainda mostras de filmes com temática indígena, em produções locais e de outros Estados do Brasil.

Em 2007 foi criada a Associação dos Amigos do Cinecultura, um grupo de pessoas empenhadas em evitar o fechamento do local.

Nos siga no Google Notícias