A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/09/2010 15:07

Violonista ganhador do Grammy se apresenta sexta na UFMS

Redação

Com repertório baseado na MPB ao som de violão e orquestra de cordas, o violonista gaúcho Daniel Wolff se apresenta nesta sexta-feira (17 de setembro), às 20h30, no Anfiteatro do CCHS, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com entrada gratuita.

O espetáculo está inserido no Circuito Funarte de Música Clássica e apresenta repertório inédito de Egberto Gismonti, Thiago de Mello e Fernando Mattos. Wolff conta com a participação do quarteto de cordas formado pelos violinistas Rodrigo Bustamante (spalla da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro) e Omar Aguirre (spalla da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), pela violista Hella Frank (Professora da UFRGS) e pelo violoncelista Rodrigo Alquati (spalla dos violoncelos da Orquestra Filarmônica da PUC-RS).

Além de Campo Grande, a Turnê passará também pelas cidades de Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte, Ouro Preto e Belém.

Grammy - Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, Daniel Wolff já se apresentou na América do Sul, Estados Unidos e Europa, destacando-se um recital no Carnegie Hall de Nova Iorque.

Fez arranjos para Kleiton e Kledir, MPB4 e Yamandú Costa, recebendo 2 prêmios Açorianos e um prêmio Grammy Award, em 2001, na categoria Solista Clássico sem Orquestra, sendo arranjador do álbum Dreams of a World, de Sharon Isbin (EUA, Teldec, 2000).

Primeiro Doutor em Violão do Brasil, Daniel Wolff é catedrático de violão da UFRGS. Foi também professor visitante da Universidade de Arte de Berlim, Alemanha. Formado na Escuela Universitária de Música de Montevidéu, com Mestrado e Doutorado na Manhattan School of Music, de Nova Iorque, ministra frequentemente cursos em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions