ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Violonista ganhador do Grammy se apresenta sexta na UFMS

Redação | 15/09/2010 15:07

Com repertório baseado na MPB ao som de violão e orquestra de cordas, o violonista gaúcho Daniel Wolff se apresenta nesta sexta-feira (17 de setembro), às 20h30, no Anfiteatro do CCHS, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com entrada gratuita.

O espetáculo está inserido no Circuito Funarte de Música Clássica e apresenta repertório inédito de Egberto Gismonti, Thiago de Mello e Fernando Mattos. Wolff conta com a participação do quarteto de cordas formado pelos violinistas Rodrigo Bustamante (spalla da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro) e Omar Aguirre (spalla da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), pela violista Hella Frank (Professora da UFRGS) e pelo violoncelista Rodrigo Alquati (spalla dos violoncelos da Orquestra Filarmônica da PUC-RS).

Além de Campo Grande, a Turnê passará também pelas cidades de Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte, Ouro Preto e Belém.

Grammy - Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, Daniel Wolff já se apresentou na América do Sul, Estados Unidos e Europa, destacando-se um recital no Carnegie Hall de Nova Iorque.

Fez arranjos para Kleiton e Kledir, MPB4 e Yamandú Costa, recebendo 2 prêmios Açorianos e um prêmio Grammy Award, em 2001, na categoria Solista Clássico sem Orquestra, sendo arranjador do álbum Dreams of a World, de Sharon Isbin (EUA, Teldec, 2000).

Primeiro Doutor em Violão do Brasil, Daniel Wolff é catedrático de violão da UFRGS. Foi também professor visitante da Universidade de Arte de Berlim, Alemanha. Formado na Escuela Universitária de Música de Montevidéu, com Mestrado e Doutorado na Manhattan School of Music, de Nova Iorque, ministra frequentemente cursos em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina.

Nos siga no Google Notícias