A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

08/03/2014 12:08

Realizada há 37 anos, Copa da Madrugada começa neste domingo

Aliny Mary Dias
Jogos são realizados todos os domingos (Foto: Divulgação/Rádio Clube Campo)Jogos são realizados todos os domingos (Foto: Divulgação/Rádio Clube Campo)

Tradicional há 37 anos em Campo Grande, uma nova etapa da Copa da Madrugada terá início neste domingo (9) na Capital. A abertura está marcada para às 3 horas no Rádio Clube Campo e promete reunir atletas experientes e acostumados com a competição.

A 53ª edição da disputa segue o modelo de anos anteriores. Serão oito rodadas na fase de classificação e cada atleta soma pontos para si. Depois das fases preliminares, as equipes com os melhores pontuadores são montadas e as fases finais disputadas.

Neste ano, serão três categorias, a livre de 15 a 39 anos, máster com jogadores de 40 a 53 anos e a supermáster, com atletas com mais de 54 anos. Essa última categoria terá abertura de inscrições às 5 horas.

Todos os jogos são disputados aos domingos sempre a partir das 6 horas em dois campos da sede. Cada partida tem duração de 70 minutos e a final está marcada para o dia 18 de maio na sede do clube.

Experientes – Uma das características da Copa da Madrugada é a participação de personalidades e políticos. O vereador Paulo Pedra (PDT) é um dos que sempre disputa a competição.

“Eu participo há 32 anos e é uma emoção muito grande porque nós encontramos amigos, alguns jogam baralho, outros sinuca, contamos piadas e tomamos café da manhã. O futebol é um jeito de reencontrar o pessoal”, afirma Pedra.

O presidente do Rádio Clube, Othon Barbosa, atua como organizador do evento e até como goleiro. Conforme a assessoria do clube, o evento é um sucesso há vários anos e em todas as edições mais pessoas participam.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions