ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

À espera de Zé Ricardo, Vasco vence clássico com Flu e encerra jejum

Rafael Ribeiro | 26/08/2017 17:41
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Ramón,
único da partda deste sábado (Foto: Site Oficial do Vasco)
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Ramón, único da partda deste sábado (Foto: Site Oficial do Vasco)

Cinco jogos depois, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias. E não foi um trunfo qualquer. A vitória por 1 a 0 sobre o tradicional rival Fluminense, na tarde deste sábado (26), na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um Maracanã de maioria tricolor, aponta que o time cruzmaltino pode reencontrar os rumos após a demissão do técnico Milton Mendes com a sequência de cinco jogos sem resultados positivos na competição.

De uma posição intermediária na classificação e sonhando até com vaga na próxima Libertadores, o Gigante da Colina caiu ao nível da prometida briga para escapar do rebaixamento uma realidade.

A derrocada custou o cargo a Milton Mendes, acusado de má relacionamento com o elenco. Zé Ricardo, ex-comandante do rival Flamengo, foi a aposta para a reação.


Nesta tarde, ainda sem se sentar no banco, Ricardo deve ter notado principalmente a suspeita dos boatos de que o insatisfeito elenco, em choque por conta das rígidas normas de conduta de Mendes, favoreceram a queda do treineiro.


Com o auxiliar Valdir Bigode no banco, o Vasco foi superior. Dominou o meio-campo, criou boas jogadas de ataque e garantiu o resultado diante de um Fluminense apático em dia apagado de destaques como Gustavo Scarpa e Henrique Dourado. O time de Abel Braga saiu vaiado.


O gol vascaíno veio aos 31 minutos da etapa inicial. Mateus puxou bom contra-ataque e tocou para o argentino Andrés Rios pelo lado esquerdo do campo. O reforço do clube da Colina ajeitou de forma brilhante para trás, abrindo espaço para o lateral-esquerdo Ramón chegar finalizando de longe para marcar um belo gol.


A vitória subiu, pelo menos de forma momentânea, o Vasco na classificação: é o décimo colocado, com 28 pontos. Mesmo com a combinação de resultados, não há risco do cruzmaltino terminar a jornada na área da degola. O time só volta a jogar no dia 10 de setembro, contra o Grêmio, em Volta Redonda (RJ).


O Fluminense fica em oitavo, com 30 pontos, e pode cair na tabela com os resultados. Volta a campo no mesmo dia, diante do Vitória, em Salvador (BA).

Nos siga no Google Notícias