ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Agenda esportiva tem meia-maratona, semifinal da Liga Terrão e futsal

O principal destaque do final de semana são as provas de corrida e ciclismo da Bonito 21K

Por Gabriel de Matos | 01/12/2023 17:20
Prova de ciclismo da prova da Bonito 21k na largada de 2021 (Foto: Valdir Patrial)
Prova de ciclismo da prova da Bonito 21k na largada de 2021 (Foto: Valdir Patrial)

O primeiro final de semana de dezembro tem grandes eventos esportivos neste sábado (2) e domingo (3). Na Capital, tem final no futsal, semifinal da Liga Terrão, Copa Indígena. No interior, o principal destaque é o evento Bonito 21K.

Bonito 21K - O evento Bonito 21k com provas de corrida e ciclismo tem programação a partir desta sexta-feira (1°) em Bonito. A cidade distante a 297 km de Campo Grande deve receber cerca de dois mil participantes das competições.

Conforme a programação disponível no site do evento, a entrega dos kits acontece nesta sexta-feira. No sábado, terá a prova de meia-maratona de 21 km, corrida de 10 km e caminhada de 5 km. No domingo (3), a prova de ciclismo está prevista para as 7h.

Largada do ciclismo será na Praça da Liberdade para os atletas inscritos no percurso de 121 km, com ganho e perda de elevação de 1.097 mts e inclinação de 7.7% e para os atletas inscritos no percurso de 53 km, com ganho e perda de elevação de 592 mts e inclinação de 6.4%.

Liga Terrão - A Liga Terrão de futebol amador chega à fase semifinal neste final de semana. Os duelos estão previstos para domingo (3). A competição é organizada pela Uefams (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul). Os duelos serão em Campo Grande e em Ponta Porã.

A semifinal 1 será entre Real Bonito e WR Hortifruti/Casarão no domingo (3) às 13h30 no campo da Praça Serra Azul no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. O outro finalista sai do confronto entre Vó Maria/Mega Stands e Ypacaraí no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã, às 15h30.

Futsal - A tradicional competição de futsal de base Copa Pelezinho está em sua 31ª edição. Neste sábado (2), estão previstas as finais das quatro categorias. A bola rola no Ginásio União dos Sargentos a partir das 8h e a entrada é gratuita.

A primeira final às 8h entre Gol Bonito e Raul Sans de Matos no sub-13. Às 9h, pelo sub-11, tem Augusto Sports/Impacto contra o Chelsea Brasil A. No sub-9, a bola rola para Escolinha Bayern x Escolinha Pelezinho A. A última decisão será às 11h entre Gol Bonito x Chelsea Brasil A.

Vôlei - Começa nesta sexta-feira a fase final da Liga MS de Vôlei. As partidas desta primeira rodada vão ocorrer no ginásio do colégio Elite Mace, no Centro de Campo Grande, a partir das 17h.

Os jogos desta sexta serão entre Campo Grande AABB x Nova Andradina (feminino), Campo Grande Morena Vôlei x Maracaju (feminino), Campo Grande Unigran x Aquidauana (masculino) e Dourados x Antônio João (masculino).

As fases classificatórias seguem no sábado, a partir das 8h30, com jogos nos ginásios Pezão e Elite Mace. As semifinais serão às 16h no ginásio Elite Mace e os campeões serão conhecidos no domingo, a partir das 7h30, no mesmo local.

Futsal - Campo Grande sediará a 1ª edição da Copa Indígena de futsal masculino a partir desta sexta-feira (1°). A competição tem 240 atletas inscritos de 20 times representando comunidades indígenas da Capital, Aquidauana e Dourados. A sede de todos os jogos será no ginásio da Escola Sesc Horto, localizado na Rua Anhanduí, nº 200 - Centro.

A estimativa de público é de mil pessoas e a entrada é gratuita para quem deseja acompanhar. A abertura do evento será às 18h desta sexta-feira. Os jogos se iniciam às 18h30. No sábado (2), a competição continua a partir das 12h.

Estadual de Futebol Série B - A definição do acesso acontecerá neste final de semana. Corumbaense e Águia Negra se reencontram no sábado, às 18h, em Corumbá. Quem vencer avança para a final e em caso de empate a disputa vai para as cobranças de pênaltis. Portuguesa e Náutico voltam a se enfrentar no domingo, às 15h, em Sidrolândia. O empate garante a classificação da Portuguesa.

Natação - A partir desta sexta-feira (1) acontece o Campeonato Estadual de Verão. A competição segue ao longo do sábado e tem as finais no domingo. O evento acontece na piscina do Rádio Clube, em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias