ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Aos 43 anos e correndo a 6ª maratona, Maira é a primeira colocada nos 42 km

Vontade de entrar para história e lembrar de treinos foram a motivação para educadora física terminar prova

Ana Paula Chuva e Liana Feitosa | 10/07/2022 10:09
Maira chegando em primeiro lugar, entre as mulheres, no percurso dos 42km. (Foto: Marcos Maluf)
Maira chegando em primeiro lugar, entre as mulheres, no percurso dos 42km. (Foto: Marcos Maluf)

Correndo a 6ª maratona, a educadora física Maira Brum, 43 anos, conquistou o primeiro lugar entre as mulheres no percurso dos 42 km da primeira edição da Maratona Campo Grande, neste domingo (10). Ela veio de Dourados preparada para ficar entre as cinco e vencer foi uma surpresa.

 A atleta terminou a prova em 3h52, sete minutos a menos que a segunda colocada, e vai voltar para a cidade a 251 quilômetros de Campo Grande, com as expectativas superadas.

“Uma sensação muito boa ser campeã. Já corri outras maratonas, essa foi a sexta e a mais difícil. É a minha primeira vitória. Vim de Dourados e trouxe um grupo de alunos para participarem também. Esperava ficar só entre as cinco”, declarou Maira.

Ao ficar na primeira posição, que Maira percebeu que podia ganhar a prova. Lembrar dos treinos e pensar que podia entrar para a história sendo a primeira colocada da primeira edição da Maratona de Campo Grande foram a motivação para chegar até o fim.

Maira comemorando a vitória ao lado das alunas. (Foto: Marcos Maluf)
Maira comemorando a vitória ao lado das alunas. (Foto: Marcos Maluf)

“Eu consegui chegar na primeira posição nos 25 quilômetros e vim só administrando. Quando cansava, lembrava que podia entrar para a história e pensava nos treinos, isso me deu gás para completar todo o percurso. Agora é só curtir”, explicou a educadora física.

Correndo pela 10ª vez, a advogada Christiane Novais, 44 anos, foi a quarta colocada e já está pensando na próxima maratona no Distrito de Piraputanga, onde vai correr 55 km.

“Há umas três semanas participei de uma maratona no Rio e vim para essa com o que sobrou da perna. Nos últimos quilômetros comecei a sentir cãibra, mas precisava terminar. É uma sensação incrível ser classificada na minha cidade, me deixa arrepiada”, disse a advogada.

Christiane foi acompanhada pelos filhos que ficaram na torcida e fez o percurso em 4h02.

Apesar de cãibra, a advogada Christiane conquistou o 4º lugar nos 42 km. (Foto: Marcos Maluf)
Apesar de cãibra, a advogada Christiane conquistou o 4º lugar nos 42 km. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias