A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/07/2014 19:34

Argentinos "explodem" com vitória e seguem confiantes para a final

Alan Diógenes e Marcelo Calazans
Argentinos explodem com vitória e seguem confiantes para a final
No final da partida, os estrangeiros explodiram em comemoração à vitória da Argentina. (Foto: Marcelo Calazans)No final da partida, os estrangeiros "explodiram" em comemoração à vitória da Argentina. (Foto: Marcelo Calazans)
Único alemão da turma, Max torceu pela Argentina, por que não queria que sua seleção enfrentasse a Holanda. (Foto: Marcelo Calazans)Único alemão da turma, Max torceu pela Argentina, por que não queria que sua seleção enfrentasse a Holanda. (Foto: Marcelo Calazans)

Argentinos, ingleses, colombianos e um alemão que torciam para a Argentina na partida contra a Holanda, na tarde desta quarta-feira (9), no maior hostel da Capital, próximo da antiga rodoviária, em Campo Grande, apresentaram grande nervosismo quando a prorrogação terminou em 0 a 0. A confiança que mostraram desde o início valeu a pena, pois a Argentina fez bonito e marcou quatro gols nos pênaltis, está na final, e enfrenta a Alemanha no próximo domingo (13).

O argentino Fernando Carricondo, 23 anos, apostou alto no resultado da final da Copa do Mundo. Apesar de saber que as duas seleções que irão se enfrentar são fortes e estão preparadas, ele acredita que a Argentina irá ganhar de 1 a 0, em tempo normal, sem a necessidade da partida ir para uma prorrogação. “Estamos confiantes e temos certeza que iremos levar essa Copa”, comentou.

O único alemão da turma, Max Weber, 22 anos, disse ao Campo Grande News que ficou muito emocionado durante a partida, e torceu o tempo todo para que a Argentina ganhasse, assim enfrentaria a Alemanha. O medo dele era que a Holanda ganhasse. “Na minha visão, a Holanda é um time forte, prefiro que nossa seleção enfrente a Argentina”, salientou. Para Max, o goleiro argentino foi o “herói” da partida.

O grupo de oito estrangeiros que estavam reunidos no saguão do hostel, onde fica a TV coletiva, com direto a corneta, tambor e bandeiras, comemoraram e muito a vitória da Argentina. Nem a pressão dos brasileiros que torciam contra a vitória argentina, na sala ao lado do saguão, fez com que os “gringos” perdessem a fé.

Durante toda a partida, a comemoração era regada a cerveja e mate-quente, bebida típica da região sul do Brasil. Continuando a festa, eles foram comemorar em uma pizzaria da Capital. O grupo está em Campo Grande para uma apresentação de Artes Marciais.

Apesar de serem de países diferentes, clima foi de união no final da partida. (Foto: Marcelo Calazans)Apesar de serem de países diferentes, clima foi de união no final da partida. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions