A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/09/2011 12:02

Artilheiro ex-Aquidauanense, Danigol acerta com o Brasiliense

Vinicius Squinelo

No último dia de inscrições de jogadores para a disputa da Série C, o Brasiliense apresentou seu mais novo centroavante: Daniel Amorim, de 22 anos. O jogador, que jogava no Marília, assinou contrato com o Brasiliense até dezembro de 2013 e já foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol.

Daniel Amorim destacou-se depois de marcar 19 gols em 20 jogos do Campeonato sul-mato-grossense, quando defendeu o Aquidauanense. No ranking de artilheiros da temporada 2011 - liderado pelo atacante Leandro Damião, do Internacional -, Daniel Amorim, com seus 19 gols no ano, aparece na 13ª colocação, empatado com Fred (Fluminense), Kieza (Náutico), Loco Abreu (Botafogo), Rafael Moura (Fluminense) e Wanderley (Guarany de Sobral, agora do América-RN).

Carioca radicado em Minas Gerais, Daniel Amorim foi carinhosamente apelidado pela torcida do Aquidauenense de Danigol, por seu faro de gol apurado. Ele chega para brigar por vaga com atacantes consagrados, como Tuta e Acosta, e se tornar mais uma opção para o técnico Argel Fucks, que já declarou que prefere escalar, no ataque, um homem de referência e um velocista.

O Brasiliense estreia no quadrangular semifinal da Série C na próxima segunda-feira, às 16h, contra a Chapecoense-SC, na Boca do Jacaré, pelo Grupo F. Joinville-SC x Ipatinga-MG abrem a chave neste domingo, às 16h, no interior catarinense. Nesta fase, os quatro times se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores carimbam o passaporte na Série B de 2012. Apenas o melhor do grupo avança para disputar a decisão contra o vencedor da Chave E: Rio Branco-AC, Paysandu-PA, América-RN e CRB-AL.

(com informações do site Esporte Ágil)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions