A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/04/2009 17:45

Ataque do Corinthians terá Souza no lugar de Ronaldo

Redação

O ataque do Corinthians para o jogo contra o Misto terá Souza no lugar de Ronaldinho. A partida pela Copa do Brasil está marcada para amanhã (15), no Estádio Morenão em Campo Grande.

Para o técnico Mano Menezes, a partida é uma oportunidade de os jogadores que não estavam atuando nos jogos mostrarem seu futebol, como é o caso de Souza.

Além disso, ele destacou o fato de a grama do estádio ser dura, o que faz a bola pular mais e exige maior esforço dos jogadores. Souza seria, desta forma, indicado para o jogo por apresentar bom porte físico e capacidade de disputar a bola.

O jogador Dentinho também deverá compor o ataque do Corinthians. Apesar de já ter expressado seu desejo de jogar contra o Misto, ele reconhece que sua participação vai depender do técnico, que ainda não confirmou a presença do jogador.

Atacante oficial do Corinthians, ele confessa que a presença de Ronaldo faz falta tanto no jogo quanto na concentração. O jogador afirma que quando o Fenômeno está em campo sobra mais espaço para o ataque, pois é de costume que o adversário deixe até três jogadores marcando apenas Ronaldinho.

Cautela - Menezes ressaltou que a ausência de Ronaldinho e de Elias não ocorreu por subestimar o Misto, mas porque os dois jogadores sofreram desgaste muito grande no último jogo, contra o São Paulo.

Desta forma, ele preferiu poupar ambos para o jogo de domingo (19), que será novamente contra o São Paulo.

Apesar de afirmar que não pode cobrar muito esforço de seus jogadores, por conta da partida do próximo domingo, o técnico garantiu que não irá poupar ninguém no jogo de amanhã.

Menezes revelou também que já estudou o sistema tático do Misto em dois jogos gravados contra o Campinense.

Mas, ele ressalta que muita coisa já mudou na formação do time, e isso foi observado no jogo contra o Operário, na última rodada do Campeonato.

Por conta disso, o técnico confessou que não sabe se sua observação sobre a tática do adversário terá valor na partida.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions