ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atleta corre de Dourados a Caarapó em preparação para ultramaratona de 55 km

Thiago de Souza | 23/02/2016 18:21
Anízio treina com pesos para enfrentar 55 km da Ultramaratona de Assunção. (Foto: Arquivo Pessoal)
Anízio treina com pesos para enfrentar 55 km da Ultramaratona de Assunção. (Foto: Arquivo Pessoal)

Anízio Silva, 41, corredor sul-mato-grossense, vai percorrer um trecho de 55 quilômetros como forma de preparação para a Ultramaratona de Assunção, no Paraguai, no dia 20 de março. A largada para o desafio será no dia 5 de março, às 5 horas, no Parque dos Ipês, em Dourados,  e a chegada na Praça Mário Martines Ribeiro, em Caarapó.

O atleta destaca que esse será um momento de prática de corrida com maior intensidade, que visará o fortalecimento da parte física, técnica e emocional. Ele afirma que não há tempo definido para a chegada em Caarapó, mas a pretensão é percorrer o trajeto em uma média de seis horas, o que mostrará um bom rendimento.

“Minha média de treino semanal tem sido de 6h a 10h, com foco na superação e também com cuidados na alimentação. Me lançar nesse percurso não será fácil, mas, meu objetivo é a preparação em todos esses sentidos para a ultramaratona, na qual pretendo superar minha meta. Essa média de tempo se alcançada mostrará boas perspectivas, estou confiante”, disse.

Anízio já passou pelo local do percurso e apontou diversas dificuldades. “Fiz o trajeto de bike, tem pontos com muitas subidas e outros em que o diâmetro do acostamento não é ideal para a prova, mas não estaremos a passeio, as dificuldades virão para engrandecer mais ainda essa prova a que nos lançamos”, enfatizou.

O atleta recentemente percorreu 680 quilômetros no Estado de biciclegas em seis dias, o que também foi realizado como um desafio de preparação. Na jornada, ele enfrentou obstáculos relacionados ao clima e animais peçonhentos.

Anízio já participou de ultramaratonas em Três Lagoas, Santa Maria-RS e em Almirante Tamandaré (PR). Nesta última o atleta alcançou a medalha de ouro com 93,7 km percorridos.

Nos siga no Google Notícias