A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/06/2018 15:18

Atleta de MS avança para fase principal de etapa do Mundial na República Tcheca

Além de Tainá/Victoria (SE/MS), também avançaram os brasileiros Thiago/George (SC/PB)

Gabriel Neris
Victoria representará o Brasil na fase principal de etapa do Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação)Victoria representará o Brasil na fase principal de etapa do Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação)

A dupla da sul-mato-grossense Victoria venceu nesta quarta-feira (20) seus compromissos pela fase classificatória da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, e avançou para a fase de grupos, que tem início amanhã.

Além de Tainá/Victoria (SE/MS), também avançaram os brasileiros Thiago/George (SC/PB). A dupla da jogadora de Ivinhema iniciou o dia derrotando as romenas Pirv e Vaida por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/5, em 27 minutos.

Na segunda rodada, valendo a vaga na fase principal do torneio, as brasileiras derrotaram as letãs Agnese Caica e Marta Ozolina, com dupla parcial de 21/11, em 26 minutos de partida.

“Confesso que estávamos um pouco tensas, ansiosas para entrarmos em quadra e jogarmos. Sentir como seria nossa reação dentro de quadra, mas felizmente deu certo. Conseguimos dominar totalmente as duas partidas e ganhar essa vivência. É a primeira etapa do Circuito Mundial fora do Brasil e existe aquela expectativa”, disse Victoria ao site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O torneio é composto por 32 times em cada gênero, 24 classificados pelo ranking ou convite e oito provenientes do classificatório. Eles são divididos em oito grupos de quatro duplas. Após a fase de grupos, os primeiros de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem e o torneio segue em eliminatória simples.

Ostrava é a quinta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada. O torneio rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions