A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

20/01/2017 12:38

Atleta de MS participa de Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal

Amanda Bogo

O campo-grandense Adilson Higa está em Lisboa, em Portugal, onde representará Mato Grosso do Sul na disputa do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que começou na terça-feira (17), e segue até domingo (22).

Conforme o atleta, que competirá na manhã de sábado (21), pela categoria faixa preta máster 3 pesadíssimo, para atletas com idade entre 44 e 46 anos e mais de 100 kg, a preparação começou desde abril de 2016, com a organização da viagem. Ele aguarda a definição das oitavas de final para saber quem será o adversário.

“Fizemos o planejamento para vir por conta própria, sem precisar de apoio e ajuda, porque em 2016 foi meio complicado. Deixei de ir a algumas competições para poder estar vindo para cá. Acabei sendo convidado para ministrar alguns seminários pela Europa, e isso ajudou bastante”, contou.

O treino físico foi intensificado a partir de outubro do ano passado. “A última competição no Brasil foi em outubro, desde então venho me dedicado diariamente ao treino físico, às vezes de dois a três treinos por dia para chegar aqui em condições de brigar por uma medalha”.

Higa está confiante de que voltará ao Brasil com a conquista na mala. “Sou o único de Mato Grosso do Sul na disputa que veio direito daí, outros estão erradicados nos Emirados Árabes. São cinco mil inscritos. Mas tem uma grande chance de voltar com um bom resultado e medalha”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions