A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/06/2016 21:34

Atleta do MS estreia em torneio de vôlei de praia na Alemanha nesta terça

Nyelder Rodrigues

A dupla formada pelo carioca Guto e pelo sul-mato-grossense Saymon estreia nesta terça-feira (6) na Major Series de Hamburgo (ALE), última parada do Circuito Mundial 2016 a contar pontos ao ranking olímpico. Além deles, a dupla formada por Larissa e Talita (que é de Aquidauana) disputa a competição.

Guto e Saymon começam a disputa já nesta terça-feira, em qualificatório, enquanto outras duplas brasileiras já estão classificadas direto para a fase de grupos, entre elas a formada por Larissa e Talita.

Ao todo, são cinco duplas representando o país, na categoria feminina, e outras cinco na masculina. Os jogos da fase de grupos começam na quarta-feira (7), com 32 times (em cada naipe) divididos em oito grupos de quatro duplas.

Elas jogam entre si com os primeiros colocados indo direto às oitavas de final (Round 2). Segundos e terceiros de cada chave disputam uma rodada eliminatória a mais, a repescagem (Round 1).

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital Berlim.

Os brasileiros possuem 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove medalhas no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 400 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions