A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

16/09/2018 19:51

Atletas da Capital batem recorde em torneio de natação no MT

Competição foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, em Cuiabá; os 25 nadadores retornaram neste domingo para Campo Grande

Liniker Ribeiro
Os 25 atletas de Campo Grande ao lado dos técnicos que acompanharam equipe na competição (Foto: Divulgação) Os 25 atletas de Campo Grande ao lado dos técnicos que acompanharam equipe na competição (Foto: Divulgação)

Os atletas campo-grandenses que representaram a cidade no Torneio Centro-Oeste de Natação da CBDA, realizado entre os dias 13 e 15 setembro, em Cuiabá (MT), garantiram três recordes a Capital. O grupo, formado por 25 nadadores, retornou neste domingo (16) para Campo Grande.

Com o tempo de 02 minutos, 28 segundos e 97 centésimos, a atleta Júlia Maria de Freitas um novo recorde na prova dos 200 metros/costa. Anteriormente, o recorde era de 02'29”59 de Fernanda Gomes Celidônio, de Brasília.

Já nos 200 metros/peito, Ana Beatriz da Silva marcou 02'48", quando o recorde anterior era de 02’51”77, de Rebeca Andrade, também de Brasília. O terceiro recorde batido foi da atleta Gabriela Cardoso, na prova dos 200 m/livre. Ela cravou 02'09”28, contra os 02’11”60 de Majda Chebaraka.

Ainda entre as pontuações individuais, medalhas de “Atleta Eficiente” para os atletas Robson Lima, da categoria Junior I; Julia Freitas, do Infantil II; e Ana Beatriz Silva, da Junior II.

Além do bom desempenho individual, as equipes do Rádio Clube conquistaram o vice-campeonato na categoria Infantil; terceiro lugar na categoria Junior; e terceiro lugar no Absoluto. Com 602 pontos, o Rádio Clube ficou em terceiro na classificação final.

Para o técnico Durval Barbosa, um dos profissionais que acompanhou os atletas na disputa, os resultados resultados “são bons" e ajudará nas próximas disputas. "Teremos na sequência o campeonato de Mococa para o Infanto-Juvenil, e o Brasileiro para as categorias Infantil, Juvenil e Junior”, revelou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions