Atletas "dão uma força" e desatolam ambulância em jogo do Estadual de MS
A partida disputada em gramado encharcado chegou a ficar paralisada por 20 minutos para atendimento médico
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma situação inusitada marcou a rodada do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense na noite desta quarta-feira (4), durante a partida entre Costa Rica Esporte Clube e o DAC (Dourados Atlético Clube), no Estádio Laertão, no município de Costa Rica.
- Leia Também
- Operário e Águia Negra fecham 4ª rodada do Estadual nesta quinta-feira
- Bataguassu, Naviraiense e Pantanal cedem empates jogando em casa
Durante atendimento médico em campo do jogador Kerlly, do Dourados, que sofreu uma cotovelada no nariz após disputa de bola com um atleta do Costa Rica, foi acionada uma ambulância para socorrê-lo.
No entanto, enquanto deixava o gramado, a ambulância acabou atolando devido às más condições do campo, que estava encharcado em razão das fortes chuvas registradas na região nos últimos dias. Diante do imprevisto, jogadores das duas equipes se mobilizaram e ajudaram a empurrar o veículo para que ele pudesse sair do campo.
O atendimento ocorreu nos acréscimos do segundo tempo e a partida ficou paralisada por mais de 20 minutos. Apesar do transtorno, o atolamento não comprometeu o socorro ao atleta, que foi levado ao Hospital Municipal de Costa Rica.
Em nota, o Dourados Atlético Clube informou que Kerlly passou por exames médicos e foi constatada a necessidade de um procedimento cirúrgico.
“O procedimento cirúrgico será realizado nos próximos dias, conforme programação do Departamento Médico do clube. O jogador iniciará o processo de recuperação logo após a cirurgia, sendo acompanhado de perto pela equipe médica. O prazo de retorno às atividades esportivas será definido de acordo com a evolução clínica do atleta”, informou o clube, que desejou pronta recuperação ao jogador.
Após a paralisação, o jogo válido pela 4ª rodada foi retomado e terminou empatado em 1 a 1.
O Costa Rica abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com gol de carrinho do jogador Válber. No último lance do confronto, o DAC chegou ao empate: Parizotto cruzou na área e Luizinho desviou para vencer o goleiro Pereira e definir o resultado final.

