ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atletas de MS disputam etapa do Brasileiro Challenger em Maringá

Victoria e Miguel participam da competição neste fim de semana. Competição é formada por 4 etapas

Gabriel Neris | 08/06/2018 17:28
Sul-mato-grossense Victória foi eleita a revelação da temporada 2018 (Foto: CBV/Divulgação)
Sul-mato-grossense Victória foi eleita a revelação da temporada 2018 (Foto: CBV/Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá dois representantes na etapa de Maringá (PR) do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia neste fim de semana. O Estado contará com Victoria no naipe feminino e Miguel pelo masculino.

Estão garantidas na fase de grupos do naipe feminino, pelo ranking de entradas ou convite, Val/Izabel (RJ/PA), Ângela/Rachel (DF/RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Rafaela/Fabíola (PA/DF) e Juliana/Andressa (CE/PB). 

Entre os homens, os times já classificados são Jefferson/Miguel (CE/MS), Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), Léo Gomes/Gilmário (RJ/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Rafa/Allison Francioni (PR/SC), Vinícius/Fernandão (ES), Ramon Gomes/Adrielson (RJ/PR) e Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO). 

O Challenger é composto por quatro etapas, com campeões de cada parada e vencedores gerais, no somatório de cada evento. Além de Maringá (PR), serão realizadas etapas no Rio de Janeiro, Jaboatão dos Guararapes (PE) e Brasília, entre junho e agosto. A competição ocorre no intervalo entre as temporadas do Circuito Brasileiro Open, mantendo em atividade atletas que não estão disputando o Circuito Mundial, garantindo um calendário competitivo durante todo ano.

Os campeões de uma etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil. É a segunda vez que Maringá (PR) abre a temporada do Challenger, já que em 2017 o mesmo aconteceu. Na oportunidade, Josi/Lili (SC/ES) e Fernandão/Bruno (ES/AM) foram os vencedores.

Nos siga no Google Notícias