ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Atletas do MS representam Brasil em Campeonato Panamericano de Luta de Braço

Danielle Valentim | 15/06/2018 11:59
Equipe de 17 atletas de Mato Grosso do Sul participa da competição. (Foto: Divulgação)
Equipe de 17 atletas de Mato Grosso do Sul participa da competição. (Foto: Divulgação)

O 3º Campeonato Panamericano de Luta de Braço em Campinas-SP, começa nesta sexta-feira (5) nas categorias master 1, sênior masculino e feminino. Uma equipe de 17 atletas de Mato Grosso do Sul participa da competição.

Vinte e três países estarão presentes no campeonato e equipe sul-mato-grossense composta por 17 atletas participa da competição. A partir das 18h serão feitas as pesagens e amanhã (16) das 9h às 11h acontecem às disputas no hotel Meliã Campinas.

Dos 17 atletas convocados para representar o Brasil na competição internacional, 12 são de Três Lagoas, 3 de Campo Grande, um de Brasilândia, e um de Sidrolândia, além do técnico da Federação de Luta de Braço Eduardo Ferreira, e do árbitro internacional da Confederação Brasileira o campo-grandense Magno de Brito.

O Presidente da Federação de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul Eduardo Ferreira falou sobre a grande importância de estar participando desse campeonato internacional.

“É a primeira vez que o Panamericano de Luta de Braço acontece no Brasil, uma oportunidade única para nós representar o Brasil nesta competição internacional. Esta grande participação do MS na disputa é uma conquista, buscamos isso a muito tempo, ano passado só dois atletas participaram do campeonato. Agradecemos a Fundesporte por nos apoiar em várias competições que participamos, e essa classificação para o Panamericano só foi possível por que tivemos esse incentivo.

Nos siga no Google Notícias