A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/08/2011 22:31

Atlético-GO faz 4 a 1 e derruba invencibilidade do Fla

Vinícius Squinelo
Flamengo perde primeiro no Brasileirão com goleada (foto: Globoesporte)Flamengo perde primeiro no Brasileirão com goleada (foto: Globoesporte)

A invencibilidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro terminou depois de 17 jogos, e justamente em um momento de ausência de Ronaldinho. Em confronto realizado no Estádio do Engenhão na noite desta quinta-feira, o Atlético-GO surpreendeu o vice-líder da competição e, aproveitando o desfalque do pentacampeão mundial, aplicou uma convincente goleada por 4 a 1, e, na estreia de Hélio dos Anjos como comandante, embalou ao conquistar a segunda vitória seguida na elite do nacional. Pituca, Paulinho, Anselmo e Diogo Campos asseguraram o resultado; Jael descontou.

Surpreendido dentro de casa na noite desta quinta-feira, o Flamengo termina a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro estacionado com 34 pontos, três a menos em relação ao Corinthians, que venceu na quarta o Atlético-MG, de virada, por 3 a 2, e voltou a abrir vantagem na ponta. Em contrapartida, o Atlético-GO, mesmo com duas vitórias consecutivas, segue na metade abaixo da tabela, com 19 pontos, na 14ª posição.

Sem a presença do pentacampeão mundial, suspenso, o Atlético-GO aproveitou o desentrosamento defensivo do Flamengo para conquistar uma importante vitória no Estádio Engenhão. Pressionado por conta da vitória do Corinthians, o clube carioca entrou em campo com três zagueiros, promovendo a estreia de Alex Silva, que, visivelmente sem ritmo de jogo, permitiu aos atacantes atleticanos usufruírem de grande liberdade durante o confronto.

Assim, o Atlético-GO utilizou-se dos contra-ataques para conquistar a segunda vitória fora de casa no Brasileiro - vencera o Coritiba logo na estreia da competição. Logo aos 13min, depois de cruzamento para a área, Felipe saiu mal do gol, Alex Silva não conseguiu alcançar a bola e Pituca abriu o marcador, calando o torcedor carioca que compareceu ao confronto de rubro-negros.

Embalado pela abertura do placar logo no início do jogo, o Atlético-GO aproveitou as jogadas em velocidade para sacramentar a goleada no Rio de Janeiro. Ainda no primeiro tempo, aos 37min, Juninho aumentou. Na segunda etapa, Anselmo marcou o terceiro logo aos 6min. Meia-hora depois, Diogo Campos transformou o triunfo em goleada; a qual não foi abalada pelo tento anotado por Jael logo em seguida.

Derrotado e distante do líder Corinthians, o Flamengo terá uma difícil partida para se recuperar na competição. No domingo, às 16h (de Brasília), a equipe carioca encara o Internacional, no Beira-Rio. Já o embalado Atlético-GO, após bater Santos e a equipe de Vanderlei Luxemburgo, recebe o Grêmio na mesma data e horário, no Estádio Serra Dourada.

(Com informações do Terra)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions