Atlético goleia Itabirito por 7 a 2 e avança à semifinal do Mineirão
Hulk marca três vezes em Nova Lima e Galo garante vaga com goleada
Atlético-MG goleou o Itabirito por 7 a 2 neste sábado (14), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), pela última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. O time construiu a vitória com domínio ofensivo e hat-trick de Hulk para garantir classificação à semifinal. A equipe entrou pressionada, pois ainda corria risco de eliminação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O jogo começou com susto para o Galo mineiro. O Itabirito criou duas chances nos primeiros minutos e exigiu defesa de Everson aos dois. Pouco depois, Bryan apareceu livre na área, mas finalizou por cima.
O Atlético respondeu aos 10 minutos. Alan Franco lançou Dudu, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. A pressão deu resultado aos 17, quando Natanael aproveitou escorregão de Bryan pela direita e cruzou para Victor Hugo marcar de cabeça.
Aos 31 minutos, Hulk ampliou em cobrança de falta de mais de 30 metros. A bola entrou no ângulo e representou o 17º gol dele de falta pelo clube. O terceiro saiu aos 44, quando Gustavo Scarpa recebeu na área e bateu rasteiro de canhota.
Na volta do intervalo, o Atlético manteve o ritmo. Hulk fez o quarto aos seis minutos após disputa de Dudu na entrada da área. Em seguida, o atacante converteu pênalti sofrido por Reinier e completou o primeiro hat-trick com a camisa atleticana, além de subir no ranking de artilheiros do clube.
A equipe ampliou novamente aos 24 minutos. Reinier sofreu outro pênalti após finalização que bateu no braço do defensor. Sem Hulk em campo, o colombiano Mateo Cassierra cobrou e marcou o primeiro gol pelo Atlético.
O sétimo veio em chute de longa distância de Renan Lodi. O Itabirito diminuiu aos 32 minutos com Romário, que recebeu passe de Nathan e venceu Everson. Mateus fechou o placar aos 41.
O Atlético também contou com a vitória do Cruzeiro sobre a URT (União Recreativa dos Trabalhadores), então líder do Grupo A. Com a combinação de resultados, o time terminou na primeira posição e avançou no Estadual.


