ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atlético-MG bate Vitória e fica a um ponto do Palmeiras

Redação | 24/10/2009 19:12

Com gol de Diego Tardelli, artilheiro do Brasileirão, mas que depois desperdiçou cobrança de pênalti, o Atlético-MG derrotou o Vitória, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Mineirão. Dessa forma, o alvinegro obteve seu objetivo de reduzir para um ponto a diferença em relação ao líder Palmeiras. Foi a segunda vitória seguida do alvinegro, que vinha de triunfo sobre o São Paulo, e que segue dependendo só de seus resultados para ser campeão.

Com o triunfo em casa, o Atlético-MG chegou a 53 pontos, enquanto o Palmeiras, que foi derrotado pelo Santo André, por 2 a 0, na última quarta-feira, na abertura da 31ª rodada, ficou nos 54. Como os dois times ainda se enfrentarão, o time atleticano pode conquistar o título sem precisar de tropeços dos concorrentes, desde que vença todos os seus últimos sete compromissos, inclusive contra o líder.

O Vitória, que iniciou a 31ª rodada com 44 pontos, desejava se aproximar do G4. Para isso precisava dos três pontos, mas adotou a cautela nos 45 minutos iniciais, apostando primeiro na marcação e depois no contra-ataque. Como sofreu o gol de Tardelli, aos 27 minutos, a equipe baiana voltou com formação mais ofensiva para a etapa final, fazendo um jogo equilibrado e emocionante até o fim.

"

Nos siga no Google Notícias