ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atlético-MG passa pelo Grêmio em BH e aguarda título ou vice do Fla

Nyelder Rodrigues | 03/12/2017 20:57

O Campeonato Brasileiro acabou, mas algumas vagas nas competições continentais do ano que vem seguem em aberto, como é o caso da Copa Libertadores para o Atlético-MG. Hoje o time venceu por 4 a 3 o Grêmio em Belo Horizonte (MG) e ficou em nono na tabela, fora da competição continental do ano que vem.

Porém, o Galo mineiro ainda tem chance de se classificar e, para isso, precisa que o Flamengo vença a Copa Sul-Americana e conquiste, por ela, vaga direta na Libertadores 2018 - o time conquistou vaga direta pelo Brasileiro e, com isso, abriria o posto para o Vasco, que consequentemente deixaria espaço para o Atlético na pré-Libertadores.

No duelo de hoje, o marcador foi aberto aos 33 da primeira etapa pelo tricolor, com Jean Pyerre - Dionathã cobrou uma falta, a bola desviou em Fábio Santos e sobrou para o meia, que livre, deslocou o goleiro Víctor, mandando para o fundo das redes.

Porém, os donos da casa não demoraram a empatar e aos 36 minutos Elias deixou tudo igual depois de tabelar com Fred. O Grêmio não desanimou e voltou a frente. Aos 44, Jean Pyerre fez um bom lançamento para Pepê, que driblou o goleiro mineiro, marcando o segundo gol gremista da partida.

Já os donos da casa voltaram a empatar com Otero, ainda no primeiro tempo, aos 48. Para a segunda etapa, o Grêmio voltou igual, mas logo aos 6, o técnico César Bueno fez a sua primeira alteração, tirando Lucas Poletto, que deu lugar para Batista. Aos 15, a substituição surtiu efeito, depois do atacante assinalar o terceiro gol gremista.

A jogada se desenhou com Pepê, que fez um cruzamento buscando Batista. Ele se antecipou e mandou para o fundo das redes. Os mineiros relutaram e aos 20 Fred deixou tudo igual novamente.

O Galo ainda teve um jogador expulso já na reta final da partida. Aos 37, Gustavo Blanco foi punido por cometer uma falta forte sobre Pepê. Em função de uma queda de luz no Independência, o jogo foi paralisado e voltou a normalidade aos 49. Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Otero marcou o gol que deu a vitória para o Atlético-MG.

Nos siga no Google Notícias