ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atlético-MG perde e precisa garantir vitória dia 1º

Redação | 17/03/2010 22:38

Diante de um adversário mergulhado em grave crise, com direito a atos de indisciplina, troca de treinador e ameaça de rebaixamento no Campeonato Estadual, o Atlético-MG não conseguiu confirmar o seu favoritismo. O time de Vanderlei Luxemburgo foi derrotado, por 1 a 0, pela Chapecoense, que estreou o treinador Guilherme Macuglia, na noite desta quarta-feira, no estádio Índio Condá, em Chapecó (SC).

O resultado interrompeu duas seqüências diferentes. A do Atlético-MG, que havia vencido seus quatro jogos anteriores, um pela Copa do Brasil e três deles pelo Campeonato Mineiro. Já a Chapecoense encerrou série de quatro derrotas consecutivas, três pelo Estadual e uma para o Brasiliense, pela competição nacional, mas insuficiente para tirar a sua vaga na segunda fase.

E com a vitória por 1 a 0, construída logo no começo do primeiro tempo, o time catarinense conseguiu sua intenção de forçar o jogo da volta, que será no dia 1º de abril, no Mineirão. A Chapecoense garantirá sua classificação com um empate. Para o Atlético-MG ficar com a vaga diretamente, terá de vencer por 2 a 0. A inversão do resultado levará a decisão para os pênaltis.

Nos dias que antecederam a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores atleticanos, em sua entrevistas, fizeram questão de dizer que esperavam um jogo difícil, especialmente em função do momento ruim vivido pelo adversário, que culminou com a demissão do técnico Suca, após a derrota para o Juventus, por 3 a 0, pelo Campeonato Catarinense.

Os dois times voltam suas atenções agora para seus respectivos estaduais. O Atlético-MG visitará o Villa Nova, em Nova Lima, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), enquanto a Chapecoense vai enfrentar o Brusque, no mesmo dia, às 16h, tentando interromper uma outra série de tropeços, desta vez pelo Campeonato Catarinense.

O gol do Chapecoense foi marcado por Sagaz, aos 10 minutos do primeiro tempo.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias