ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atlético-MG tem 4ª vitória seguida no Campeonato Mineiro

Redação | 13/03/2010 18:17

O Atlético-MG conquistou sua quarta vitória seguida, a terceira pelo Campeonato Mineiro, ao golear a Caldense, por 4 a 0, neste sábado, no Mineirão, comprovando, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, a evolução da sua equipe. O atacante Obina marcou o terceiro gol do triunfo atleticano, quebrando o jejum que o perseguia no estádio da Pampulha.

O primeiro gol de Obina no Mineirão, com a camisa atleticana, consolidou, no início do segundo tempo, uma vitória, que pelo começo da partida deu a impressão que seria complicada para o time de Vanderlei Luxemburgo. O Atlético-MG demorou a se encontrar em campo, período em que a Caldense poderia até ter aberto o placar.

Aos poucos, no entanto, o Atlético-MG, comandado pelo jovem meia Renan Oliveira, que marcou o primeiro gol do jogo e fez os cruzamentos para os gols de Obina e de Fabiano, o segundo dele e o quarto do time alvinegro, controlou a situação.

A Caldense vinha de uma goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, mas acabou derrotada pelo mesmo placar. Por isso, continua na 10ª posição, com seis pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, se o Uberlândia vencer o Villa Nova, neste domingo.

Com o triunfo, o Atlético-MG chegou a 15 pontos, mesmo número do Tupi, que enfrenta o América de Teófilo Otoni, mas que não perde a quarta posição, por ter uma vitória a mais: cinco a quatro. O time alvinegro, no entanto, tem um jogo a menos, em função da necessidade de se jogar os 25 minutos finais da partida contra o América, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, interrompido por forte chuva. A partida estava empatada em 2 a 2 e se o resultado se mantiver, o Atlético entrará no G-4.

Depois de golear a Caldense, pelo Mineiro, o Atlético voltará suas atenções para a Copa do Brasil, Na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), a equipe enfrentará a Chapecoense, pela segunda fase da competição nacional. Das quatro vitórias seguidas da equipe atleticana, três foram pelo Estadual, sobre Uberlândia (5 a 2) e Democrata-GV (1 a 0). A que abriu a série foi a goleada sobre o Juventus-AC, por 7 a 0, pela Copa do Brasil.

Um público de 11.544 pagantes compareceu à partida, que contabilizou renda de R$ 161.040.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias