ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Autódromo recebe prova de ciclismo dos Jogos Abertos no fim de semana

Expectativa da Funesp é de que 136 atletas participem das provas contrarrelógio individual, prova por pontos e estrada

Gabriel Neris | 20/06/2019 17:48
Ciclistas durante prova no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Ciclistas durante prova no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Autódromo Internacional recebe no fim de semana a prova de ciclismo da 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. A expectativa da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) é de que 136 atletas participem das provas contrarrelógio individual, prova por pontos e estrada.

As disputas estão marcadas para sábado, a partir das 14h, e no domingo às 8h. Toda a prova obedecerá às regras oficiais da Federação Estadual, da Confederação Brasileira de Ciclismo e também da União Internacional da modalidade.

Os homens vão percorrer 10 km no contrarrelógio individual, 34 km com 5 sprints na prova por pontos, e 60 minutos mais 1 volta na prova de estrada. Já as mulheres vão pedalar 7 km no contrarrelógio, 17 km com 3 sprints na prova por pontos, e 45 minutos mais 1 volta na prova de estrada.

“Os Jogos Abertos têm atraído cada vez mais participantes e o número vem crescendo. Ano passado tivemos 40 atletas e em 2019 são 136 inscritos que testarão suas aptidões na resistência, contrarrelógio e prova por ponto. É uma prova que testa as três principais aptidões do ciclista”, disse Carlos César Gimenes, presidente da Federação Estadual.

Nos siga no Google Notícias