A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

20/06/2019 17:48

Autódromo recebe prova de ciclismo dos Jogos Abertos no fim de semana

Expectativa da Funesp é de que 136 atletas participem das provas contrarrelógio individual, prova por pontos e estrada

Gabriel Neris
Ciclistas durante prova no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)Ciclistas durante prova no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Autódromo Internacional recebe no fim de semana a prova de ciclismo da 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. A expectativa da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) é de que 136 atletas participem das provas contrarrelógio individual, prova por pontos e estrada.

As disputas estão marcadas para sábado, a partir das 14h, e no domingo às 8h. Toda a prova obedecerá às regras oficiais da Federação Estadual, da Confederação Brasileira de Ciclismo e também da União Internacional da modalidade.

Os homens vão percorrer 10 km no contrarrelógio individual, 34 km com 5 sprints na prova por pontos, e 60 minutos mais 1 volta na prova de estrada. Já as mulheres vão pedalar 7 km no contrarrelógio, 17 km com 3 sprints na prova por pontos, e 45 minutos mais 1 volta na prova de estrada.

“Os Jogos Abertos têm atraído cada vez mais participantes e o número vem crescendo. Ano passado tivemos 40 atletas e em 2019 são 136 inscritos que testarão suas aptidões na resistência, contrarrelógio e prova por ponto. É uma prova que testa as três principais aptidões do ciclista”, disse Carlos César Gimenes, presidente da Federação Estadual.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions